 
 
Novembro começa com forte programação para divulgar destinos e atrativos turísticos do Estado. As ações são viabilizadas pelo Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo estadual, que neste mês foca o mercado europeu, além de reforçar divulgações em eventos dentro no Brasil.
Entre os destaques do mês estão grandes feiras na Europa, ideais para divulgar os destinos, a gastronomia e atrações turísticas a um mercado continental que só cresce no Estado. O Viaje Paraná estará na WTM, em Londres (Inglaterra), de terça a quinta-feira (04 a 06 de novembro), ampliando o contato com o trade daquele país.
Cinco coexpositores paranaenses, selecionados por meio de Manifestação de Interesse, estarão no estande do Viaje Paraná e apresentarão destinos, produtos e serviços do Estado aos visitantes da feira. São eles: Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu; Lufthansa City Center Turismo; Prefeitura de Maringá; Instituto Municipal de Turismo de Curitiba; e a empresa PrimeFérias Turismo.
Ainda mirando no público europeu, o segmento MICE (Turismo de Negócios e Eventos) é tema central da feira IBTM World, que acontece em Barcelona, na Espanha, entre os dias 18 a 20. O Viaje Paraná divulgará locais do Estado qualificados para recepção de grandes shows, encontros e congressos, além de hospedagens que atendem o público que viaja a trabalho.
“A Europa representa, apenas neste ano, quase 76 mil chegadas de turistas estrangeiros no Paraná. É o segundo continente que mais envia viajantes aos nossos municípios, atrás apenas da América do Sul. Participar dessas feiras e levar coexpositores é estratégico, porque promove um contato mais amplo com esse mercado em ascensão”, explicou Patricia Gusso, diretora-presidente interina do Viaje Paraná.
NACIONAL– Entre eventos nacionais, o turismo do Paraná será divulgado na Expo Motorhome, posicionada a maior feira de campismo e caravanismo na América do Sul. O evento ocupa o espaço do Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entre os dias 12 e 16 de novembro.
Na 9ª edição, a feira contará com 180 estandes, entre fabricantes e empresas que comercializam motorhomes, trailers, minitrailers, campers (equipamento acoplado à caçamba de uma picape), barracas e acessórios. A edição deste ano projeta 20% de crescimento no volume de mercado, ultrapassando os R$ 600 milhões em negócios movimentados.
CAPACITAÇÕES– Em novembro, o Viaje Paraná também vai apresentar o potencial turístico do Estado a agentes de viagens e profissionais do setor. Ações atendem estratégia de promover atrativos para profissionais que atuam na venda de pacotes turísticos para quem quer viajar. Serão quatro encontros ao redor do país.
O primeiro acontece terça-feira (04), com o Meeting Corporativo & Lazer, em Porto Alegre. No dia 13 e no dia 20, o contato direto será com profissionais da Operadora Europlus, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente. No fim do mês acontece mais um encontro com profissionais do Meeting Corporativo & Lazer em São Paulo, capital.
Confira o calendário:
Dia 04 – Capacitação de agentes de viagens no Meeting Corporativo – Porto Alegre (RS)
Dias 04 a 06 – Feira WTM – Londres (Inglaterra)
Dia 13 – Capacitação de agentes de viagens Europlus – Rio de Janeiro (RJ)
Dias 14 a 16 – Expo Motorhome – Pinhais (RMC)
Dias 18 a 20 – Feira IBTM World – Barcenola (Espanha)
Dia 20 – Capacitação de agentes de viagens Europlus – Belo Horizonte (MG)
Dia 29 – Capacitação de agentes de viagens Meeting Corporativo – São Paulo (SP)
 
  
  
  
 