“Um espetáculo natural a cada passo”. É com essa descrição que o Paraná aparece como um dos principais destinos turísticos do Brasil comercializados pela companhia El Corte Inglés, líder no setor de agências de viagens da Espanha. Destinos do Estado começaram a ser promovidos este mês e as ações vão até novembro, pela própria El Corte e pela Logi Travel, outra companhia do grupo. Veja o pacote ofertado AQUI .
Curitiba, Ilha do Mel e Foz do Iguaçu integram o roteiro de nove dias ofertado pela companhia, passando também por Rio de Janeiro. A comercialização do Paraná é fruto das negociações realizadas entre a empresa espanhola e o Viaje Paraná desde janeiro deste ano, durante a Feira Internacional de Turismo de Madri (FITUR).
A reunião foi uma das mais de 50 realizadas com fornecedores, imprensa especializada, operadoras e agências de viagens durante o evento. “Esse é o propósito do Viaje Paraná ao participar de feiras e eventos internacionais. Durante essas ações, procuramos sempre estreitar relações e mostrar o turismo do Paraná como nunca foi mostrado antes”, destaca o diretor presidente do órgão de promoção do turismo do Estado, Irapuan Cortes.
Os três destinos turísticos paranaenses são apresentados, no site de vendas de pacotes turísticos, como cidades vibrantes, praias do sonho e uma natureza transbordante. Além disso, O El Corte Inglés e a Logi Travel realizam campanhas para a divulgação dos destinos paranaenses em aeroportos da Espanha, comércio local, mídias sociais, revistas e no cinema.
Com quase 80 anos de experiência, a história do Grupo El Corte Inglés está marcada por estar sempre na vanguarda, marcar tendências, promover mudanças e criar novos conceitos. O grupo é o maior varejista espanhol e um dos maiores líderes mundiais em lojas de departamento. Com sede em Madrid, é composta por diferentes empresas que oferecem uma ampla variedade de produtos.
Já a Logi Travel foi fundada em 2004 na Espanha e desde então tem se destacando na indústria de viagens de turismo alcançando, também, o mercado europeu. A empresa oferece a promoção turística de mais de 150 destinos pelo mundo. Em 2021, o El Corte Inglés e a Logi Travel se uniram em uma única empresa de comercialização de destinos com mais de 500 agência de viagens em todo o mundo e cerca de 5 mil colaboradores.
PROMOÇÃO–O Viaje Paraná, dentro da sua atuação de órgão de promoção do turismo no Estado, desde sua criação, em dezembro de 2023, já foi a mais de 10 países para participar de eventos internacionais em busca de novos turistas. Nessas ações, o estado abre oportunidades, através de Manifestações de Interesse , da iniciativa privada participar, mostrando seus produtos e serviços.
Outra ação do Estado é o diálogo com os agentes de viagens e profissionais que atuam com o turismo em convenções e capacitações. “Já capacitamos mais de 15 mil agentes de viagens de todo o Brasil sobre o potencial turístico do Paraná. De forma inédita, trouxemos 10 convenções para nosso estado, onde esses profissionais conseguem conhecer nossos atrativos de forma presencial”, destacou o diretor presidente.
CRESCIMENTO– O Paraná é um estado que apresenta crescimento na chegada de turistas estrangeiros desde o ano de 2021, de acordo com dados da Embratur e com base em informações da Polícia Federal. “Esse crescimento significa mais empregos e geração de renda com a cadeia do turismo. O resultado é visível e, com isso, ocorre mais distribuição de renda aos paranaenses”, afirma o secretário do Turismo do Paraná, Leonaldo Paranhos.
Confira o progresso do Paraná na recepção de turistas internacionais:
- 2021: 128.721
- 2022: 522.832
- 2023: 791.536
- 2024: 912.255
- 2025: 627.858 (até o mês de junho)