Guarulhos/SP - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita, apreendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre os dias 14 e 15/2, drogas e joias com passageiros de voos internacionais. Foram três ações distintas.
Na sexta-feira (14), duas brasileiras, de 55 e 49 anos, desembarcaram de voo procedente de Zurich, na Suíça, e foram conduzidas pelos policiais federais para inspeção das bagagens e busca pessoal junto aos canais alfandegários. Presos aos seus corpos, havia pacotes contendo joias de alta qualidade, que foram apreendidas pela Receita Federal por não possuírem a documentação legal que autorizasse seu ingresso em território nacional, configurando o crime de descaminho.
Neste mesmo dia, servidores que atuam no controle migratório acionaram os policiais após perceberem que um passageiro, nacional da Letônia, trazia algo suspeito junto ao corpo. Na busca pessoal, foram encontrados cinco volumes atados ao corpo do homem, de 31 anos, contendo 4 kg de cocaína. O suspeito, preso pelos policiais, pretendia levar a droga para Frankfurt, na Alemanha.
No sábado (15), um casal de argentinos, de 31 e 26 anos, foi detido por servidores da Receita Federal, após terem sido selecionados para revista das bagagens, ao desembarcarem de voo procedente de Lisboa, em Portugal. Com o casal, foram encontrados quase 60 mil comprimidos de anfetamina. Os suspeitos disseram que o destino final da droga era seu país natal, para o qual viajariam de ônibus.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212