Búzios/RJ - Na última sexta-feira (14/2) policiais federais prenderam em flagrante a bordo de um navio (cruzeiro), fundeado em Búzios, um tripulante que transportava cocaína.
A PF foi acionada pela equipe de segurança do canal de inspeção de entrada da embarcação, para verificar a situação de um tripulante que havia desembarcado e retornava à bordo, pois suspeitava-se que ele portava uma quantidade de substância que aparentava ser cocaína.
O tripulante foi entrevistado pela equipe da PF e confessou tratar-se da citada droga, e que a venderia para tripulantes no interior do navio.
Ato contínuo, lhe foi dada voz de prisão pelos policiais. Como o navio já se encontrava de partida, a ocorrência foi apresentada na Superintendência da PF no Rio de Janeiro, local do próximo Porto de atracação.
A empresa, responsável pelo navio, disponibilizou uma cabine exclusiva para a custódia do tripulante durante o trajeto até o Rio, onde a ocorrência foi apresentada à Autoridade Policial para providências de praxe.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407