Dois homens foram encaminhados para a delegacia na madrugada desta quinta-feira, 5, após serem abordados pela Polícia Militar com cocaína e uma arma de fogo. Um terceiro rapaz abordado foi liberado por não ser constatado nenhum ilícito com ele.
A equipe fazia patrulhamento nas imediações da rua Santa Rita, entre o jardim Tropical 2 e moradias Avelino Piacentini, quando avistou um veículo BMW X5, ocupado por três pessoas.
Ao avistarem a viatura, o motorista aumentou a velocidade e um objeto foi jogado pela janela. Os policiais deram ordem de abordagem, mas o condutor só parou após percorrer cerca de 200 metros de distância.
Foram identificados três homens de 33, 26 e 27 anos. Durante buscas pessoais, com o indivíduo de 33 anos, foi encontrada uma porção de cocaína em seu bolso, pesando 0,5 gramas.
Já o rapaz de 26 anos, bastante alterado, exigia um tratamento diferenciado na abordagem, dizendo à equipe ser parente de um deputado estadual. Em sua bolsa foram apreendidas duas munições intactas 9mm. Com o terceiro rapaz nenhum ilícito foi encontrado.
Durante buscas no local onde a equipe avistou os indivíduos arremessando um objeto, foi encontrado uma arma G-Cherokee calibre 9mm, com um carregador inserido contendo 10 munições intactas, sendo 9 no carregador e 1 na câmara.
A equipe encaminhou os dois homens, com a arma, a droga para a delegacia para as providências de Polícia Judiciária.
Mín. 17° Máx. 30°