Segunda, 23 de Setembro de 2024
20°C 35°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Polo de ecoturismo de São Paulo passará por melhorias para se tornar sustentável

Polo de ecoturismo de São Paulo passará por melhorias para se tornar sustentável

11/02/2020 às 19h45 Atualizada em 11/02/2020 às 22h45
Por: Redação
Compartilhe:
Polo de ecoturismo de São Paulo passará por melhorias para se tornar sustentável
source
Polo Ecoturístico localizado na zona sul de São Paulo arrow-options
SECRETARIA DE TURISMO/DIVULGAÇÃO
Polo Ecoturístico localizado em Parelheiros

O polo de Ecoturismo de São Paulo, localizado em Parelheiros, deve receber melhorias em suas 30 rotas turísticas, consideradas estratégicas nacionalmente, e agora dá o primeiro passo para se tornar sustentável. Uma iniciativa que uniu Estado, Município e União, bem como institutos como Sebrae e SPTuris resultou na criação de um comitê que visa o desenvolvimento da atividade na região e a geração de empregos locais.

Integrantes da Secretaria Municipal de Turismo, do Sebrae - SP, da Secretaria Estadual de Turismo, do Ministério do Turismo e da SPTuris estiveram no polo no dia (x), que marca o início da implantação do Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável na região. São Paulo foi uma das rotas escolhidas e as ações serão focadas no Polo de Ecoturismo e no Triângulo de Sp - região do centro histórico onde se situam os principais prédios históricos da cidade, como o largo de São Bento, o Pateo do Collegio e o Largo São Francisco.

Veja também: 5 destinos inspirados nos filmes do orcar

O polo, que foi inaugurado em 2014 e fica a 30km do centro de São Paulo, conta com extensa área verde, trilhas,  atividades culturais e diversas áreas de preservação ambiental.

Leia também: Voo alterado ou alteração de rota por mau tempo? Conheça seus direitos.

O secretário municipal de Turismo de São Paulo, Miguel Calderaro, afirmou que o trabalho, aliado aos empresários, pode fortalecer a região para que se torne uma região mais visitada, com melhor conforto e infraestrutura, além de gerar renda para a região e incentivar a preservação do meio ambiente.

Fonte: IG Turismo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias