Recife/PE - A Polícia Federal prendeu em flagrante, no domingo (3/11) dois homens, de 31 e 44 anos. Investigação dava conta de que um suspeito, que tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Caçapava/SP, estaria em uma feira em Caruaru/PE, acompanhado de outro envolvido.
De posse dessas informações, uma equipe de policiais federais se dirigiu até o local indicado, com o fim de identificar e realizar a prisão, caso houvesse a confirmação de alguma ilicitude. A ação teve seu desfecho quando os policiais, ao procederem a abordagem de três suspeitos, dois deles se identificaram com documentos falsos (RG e CNH), razão pela qual foram presos em flagrante e levados até a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru. O terceiro foi ouvido em inquérito policial e liberado em virtude de não ter sido comprovada sua participação ou envolvimento em crimes.
Foram apreendidos cerca de R$ 270 mil, U$ 120 dólares, 11 celulares, um tablet, R$ 16.500 e uma máquina fotográfica.
Eles responderão pelo crime de uso de documento falso e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 2 a 6 anos de reclusão, além de multa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Fone: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br