Segunda, 29 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Esportes Esportes

Ituano vence Santo André e encerra primeiro turno da LBF em terceiro

O primeiro turno desta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) chegou ao fim na noite dessa sexta-feira (12). Com transmissão ao vivo pela TV ...

13/04/2024 às 09h50
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

O primeiro turno desta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) chegou ao fim na noite dessa sexta-feira (12). Com transmissão ao vivo pela TV Brasil , o Ituano venceu o Santo André por 90 a 67, no Prudentão, em Itu (SP).

O Galo, como é conhecido o clube rubro-negro, foi aos mesmos 18 pontos do Sesi Araraquara, segundo colocado, mas fica atrás, em terceiro, pelo confronto direto, que é critério de desempate. O Santo André, com 16 pontos, aparece uma posição atrás. Tanto as ituanas como as andreenses estão garantidas na Copa LBF, competição inédita que será realizada em maio e reunirá os quatro melhores times do primeiro turno.

A vitória do Ituano teve, mais uma vez, o brilho de Gabi Guimarães. A ala/pivô, que tem a maior média de pontos por jogo da competição, anotou 35 pontos, superando o próprio recorde da carreira. Ela mostrou eficiência na zona do garrafão, acertando 11 dos 13 arremessos de dois pontos que tentou na partida. A camisa 13 rubro-negra ainda apanhou oito rebotes e deu quatro assistências.

A pivô Letícia, que substituiu Gabi na vitória sobre o Bax Catanduva, na última segunda-feira (9), também se destacou, atingindo um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes, sete deles defensivos. Pelo Santo André, a ala/armadora Tássia foi a principal jogadora, com 22 pontos, três rebotes e quatro assistências.

O Ituano estreia no segundo turno nesta terça-feira (16), às 20h (horário de Brasília), contra o Unimed Campinas, no Tênis Clube de Campinas (SP). Na quinta-feira (18), às 19h30, o Santo André recebe o líder Sampaio Corrêa no Ginásio Laís Elena, em Santo André (SP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 30°

Ter 30°C 18°C
Qua 30°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 29°C 21°C
Sáb 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias