Segunda, 15 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Esportes Esporte

Seminário Nacional de Taekwondo reuniu dezenas de atletas em Curitiba no feriado

A programação contou com aulas durante todo o sábado e no domingo de Páscoa, com a participação de mais de 40 atletas, oriundos de diversos estado...

01/04/2024 às 11h25
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Yuri Augusto/SEES
Foto: Yuri Augusto/SEES

A Arena Paraná Combate, localizada no Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba, recebeu neste final de semana o Seminário Nacional de Taekwondo (Poomsae), realizado pela Associação Paranaense de Taekwondo em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte (SEES) e ministrado pelo Grão Mestre Renato Ribeiro, bicampeão pan-americano da modalidade.

A programação contou com aulas durante todo o sábado e no domingo de Páscoa, com a participação de mais de 40 atletas, oriundos de diversos estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O objetivo principal foi preparar os praticantes de Taekwondo para futuras competições oficiais, tanto a nível nacional quanto internacional.

Renato Ribeiro compartilhou sua experiência e abordou desde as técnicas básicas até as mais avançadas do Taekwondo. “Foi muito proveitoso e, apesar de ser feriado, os paranaenses marcaram presença. A evolução do Brasil no esporte é muito grande, e o Paraná está defendendo essa nova bandeira. Em breve, com certeza, teremos representantes do Estado na seleção brasileira”, afirmou.

O coordenador de artes marciais da Arena Paraná Combate, Rudimar Fedrigo, destacou o apoio do Governo do Estado para a realização do evento: "Temos o Paraná Combate, evento esportivo que estimula várias lutas, e também os eventos frequentes no Ginásio do Tarumã. O Seminário de Taekwondo foi muito importante para adquirir técnicas, conhecimentos, e expandir as ações dessa modalidade", ressaltou.

PARANÁ COMBATE– O evento antecede o Paraná Combate 2024, que será no município de Pato Branco. A cidade sediará a 4ª edição entre 11 e 15 de setembro. A competição envolve dez modalidades: Boxe, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, Kung-fu, Muay Thai, Taekwondo e Wrestling.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 22°

Ter 21°C 19°C
Qua 25°C 14°C
Qui 26°C 13°C
Sex 25°C 12°C
Sáb 26°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias