Sábado, 27 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Estadual Espionagem

Denúncia de espionagem no Governo Ratinho é encaminhada à PF

Denuncia envolvendo suposto esquema de espionagem foi arquivada, em dezembro. Nesta semana Dino encaminhou a denuncia a Policia federal

15/01/2024 às 20h43
Por: Redação Fonte: https://www.plural.jor.br/noticias/poder/denuncia-de-espionagem-no-governo-ratinho-e-encaminhada-a-pf/
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Em outubro do ano passado, Requião Filho, que é líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, protocolou alguns documentos que pediam explicações sobre o uso do sistema de interceptações telefônicas pela Diretoria de Inteligência, ligada à CGE.

Os documentos protocolados pelo deputado foram encaminhados ao Governo do Estado do Paraná e também ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em dezembro de 2023 o Ministério Público do Estado decidiu arquivar a investigação sobre o assunto. 

Nesta semana, o ministro Flávio Dino encaminhou um ofício ao gabinete do parlamentar paranaense afirmando que os documentos relacionados à denúncia foram encaminhados à Polícia Federal.

Para o deputado, isso representa uma luz no horizonte do combate à impunidade. “Tudo que cai nas mãos do Ministério Público do Paraná e que envolve algo relacionado ao Governo Estadual fica protegido, sempre engavetado. Está na hora de tirarmos esse véu que cobre o MP e o TJ, esses acordos sigilosos, essas trocas de cargos e favores entre os poderes”, declarou Requião Filho. 

Agora a Polícia Federal deve analisar os documentos encaminhados pelo ministro para dar início às investigações sobre o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias