Sábado, 27 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Brasil Golpistas

PF prende goioerense que participou de atos golpistas em 8/1

Preso preventivamente João Claudio Tozzi foi identificado por meio de imagens de internet

09/11/2023 às 19h49 Atualizada em 09/11/2023 às 19h55
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Foi preso nesta quinta-feira (09) João Claudio Tozzi, 59, em Engenheiro Beltrão, ele é morador de Goioerê. Ele é acusado de participar dos atos golpistas em 8/1 em Brasília e foi identificado por meio de imagens publicadas nas redes sociais.

A Polícia Federal (PF) usou impressões digitais que estava nas vidraças do Supremo Tribunal Federal (STF) que, aliadas aos vídeos, culminaram na prisão. Em nota, o Ministério da Justiça afirmou que o acusado aparece sentado numa das cadeiras dos ministros da Corte.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, diz o Ministério.

Lesa Pátria

Em maio deste ano, residências de paranaenses foram alvo de busca e apreensão em decorrência da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos antidemocráticos promovidos pela extrema-direita contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em setembro, Matheus Lima de Carvalho Lazaro, 24 anos, de Apucarana, pegou 17 anos de pena pela participação os atos golpistas, após investigação da PF.

Divulgação Ministério da Justiça

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias