Sábado, 27 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Brasil Bolsonarismo

Justiça estabelece multa de R$ 100 mil se deputados bolsonaristas invadirem UERJ

A medida foi tomada após os parlamentares terem ingressado na UERJ, alegadamente de forma intimidatória, em setembro

31/10/2023 às 12h56
Por: Redação Fonte: MídiaNinja.org
Compartilhe:
UERJ
UERJ

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma decisão proibindo os deputados estaduais bolsonaristas Rodrigo Amorim, Filippe Poubel e Alan Lopes de acessarem e gravarem vídeos nas instalações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A medida foi tomada após os parlamentares terem ingressado na UERJ, alegadamente de forma intimidatória, em setembro. Em caso de descumprimento, os deputados enfrentarão multas de R$ 100 mil.

Os deputados justificaram sua ação alegando suspeitas de irregularidades na UERJ. No entanto, o juiz responsável pela decisão enfatizou que o direito de fiscalização não autoriza comportamento desrespeitoso e acintoso em órgãos públicos, afirmando que os parlamentares devem seguir os procedimentos legais para fiscalizar a administração pública.

Além disso, a decisão citou uma determinação do Supremo Tribunal Federal, que estabelece que o poder de fiscalização deve ser exercido por órgãos coletivos do Legislativo, e não por seus membros individualmente.

Em outra decisão relacionada, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu um vereador, irmão de um dos deputados, de invadir órgãos públicos com câmeras e seguranças alegando fiscalização, reforçando a necessidade de cumprir os procedimentos legais no exercício das funções parlamentares.

Os deputados acumulam episódios de desrespeito contra os estudantes, afirmou o Diretório Central da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias