Sábado, 27 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Brasil Roubo

Polícia do Rio recupera 8 das 21 metralhadoras roubadas de arsenal do Exército em São Paulo

Em anúncio feito pelo general de Brigada Maurício Vieira Gama, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, o Exército decidiu exonerar diretor do arsenal de guerra após o furto.

19/10/2023 às 20h40
Por: Redação Fonte: Sputniknews
Compartilhe:
Estevam Costa / Palácio do Planalto
Estevam Costa / Palácio do Planalto
A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou que parte do armamento roubado do Exército foi recuperado. Até o momento, oito das 21 armas furtadas do arsenal de guerra do quartel em Barueri, em São Paulo, foram encontradas em um veículo estacionado no bairro Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O veículo também era roubado.
Durante uma operação, a inteligência da polícia identificou uma movimentação de armamentos partindo da Favela da Rocinha, em São Conrado, para a Gardênia Azul, em Jacarepaguá.
Ambas as áreas são dominadas pela facção Comando Vermelho, uma das maiores do país.
Agora, as armas recuperadas ficarão armazenadas até o Comando Militar designar militares para buscá-las e realizarem sua realocação.
Tudo começou quando o Comando Militar do Sudeste notou o sumiço de 21 armas de seu arsenal de guerra. Dos equipamentos, treze armas são metralhadoras .50 e oito de calibre 7,62.
O desaparecimento do armamento foi notado durante uma inspeção. Em pleno funcionamento, as metralhadoras .50 são capazes de derrubar aeronaves, por exemplo. Não se sabe, precisamente, a data em que foram roubadas.
O Exército suspeita, contudo, que o arsenal tenha sido subtraído aos poucos do armazém da unidade no interior de São Paulo.
Ainda segundo o General de Brigada Maurício Vieira Gama, há militares envolvidos no esquema de contrabando, mas as informações estão sob sigilo. Além disso, militares temporários serão expulsos, enquanto outros integrantes do Exército podem estar sujeitos a processos disciplinares.
Os armamentos, segundo apuração, foram oferecidos à facção criminosa Comando Vermelho. Grande parte deste arsenal já havia sido comprado, sendo ofertado a favelas dominadas pela facção. São elas: Nova Holanda, no Complexo da Maré; Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha; Rocinha e Cidade de Deus, conforme informou o G1.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias