Sábado, 27 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Agro Notícia Prejuízo

Mais de mil cabeças de gados morrem de frio; prejuízo estimado é de R$ 3 milhões

O outono vai embora e o inverno chega com chuva, mas sem previsão de novas “friacas” como as desta semana.

17/06/2023 às 18h53
Por: Redação Fonte: Nortão Notícias
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

1.071 cabeças de gado morreram de frio em Mato Grosso do Sul, desde quarta-feira (14). A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) estima que o prejuízo tenha sido de cerca de R$ 3 milhões para os produtores rurais.

As mortes ocorreram principalmente na região da Nhecolândia, no Pantanal sul-mato-grossense. Equipes da Iagro estão percorrendo as propriedades onde há suspeitas de morte por condições climáticas. Até o momento, foram confirmadas 1.071.
Dados do Inmet mostraram que na madrugada desta sexta-feira (16), os termômetros marcaram 11°C em Corumbá, com sensação térmica ainda mais baixa: 9°C .
"Foram as temperaturas registradas mais baixas desse ano. E hoje é possível que ocorram mais mortes", afirmou o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold.
No entanto, de acordo com Daniel, as mortes dos animais não são tão incomuns na região do Pantanal e já foram registradas anteriormente.
Na manhã de hoje (16), cerca de 25 bezerros foram encontrados mortos em uma fazenda de Corumbá (MS), no Pantanal, devido ao frio. O prejuízo foi estimado em 40 mil reais pelo produtor rural.
Ao g1, o fazendeiro, que prefere não ser identificado, disse que os animais estavam arrendados para irem ao Pantanal quando as águas baixassem na vazante e seriam usados para criação e gado de corte. Segundo ele, os bezerros tinham entre cinco e oito meses de idade
Em Campo Grande, na quinta-feira (15), foi registrado 7,2ºC, considerada a menor mínima do ano, igualando a quarta-feira (14).
O frio ainda permanece neste fim de semana, mas já começa a esquentar na próxima segunda-feira (19). O outono vai embora e o inverno chega com chuva, mas sem previsão de novas “friacas” como as desta semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h08 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 18°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 26°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias