A Cerba Research, uma empresa europeia líder na área de saúde, fez um acordo para construir um laboratório médico avançado na cidade de Wuxi, Província de Jiangsu, no leste da China, disseram as autoridades locais.
Com um investimento total de US$ 100 milhões, a instituição sediada na Bélgica fará parceria com a Teddy Clinical Research Laboratory (Wuxi) para criar o laboratório central, estabelecendo uma joint venture no Campus Internacional de Inovação de Ciência da Vida de Wuxi.
O laboratório servirá como centro de ensaios clínicos para medicamentos, vacinas e reagentes de diagnóstico inovadores na China. “Vemos o mercado chinês como uma grande oportunidade para o crescimento de nossa empresa”, disse Mario Papillon, CEO da Cerba Research, acrescentando que eles querem aproveitar sua experiência e conhecimentos locais para criar uma organização que será capaz de fornecer ao mundo excelentes serviços de laboratório.
O acordo foi assinado durante a viagem dos representantes comerciais de Wuxi à Bélgica, já que muitas autoridades e empresas em toda a China estão se movendo para impulsionar a recuperação econômica, inclusive voando para a Europa e outras regiões em busca de novas oportunidades de negócios.
Mín. ° Máx. °