Quinta, 28 de Março de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Geral Paraná

Celepar doa livros a instituição de Ponta Grossa que disponibiliza exemplares em locais públicos

A Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) promoveu uma ação que arrecadou mais de 670 exemplares de livros e gibis....

02/05/2022 às 17h20
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: CELEPAR
Foto: CELEPAR

A Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) promoveu uma ação que arrecadou mais de 670 exemplares de livros e gibis. Eles serão doados ao "Projeto Pegaí Leitura Grátis", criado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, que recebe doações de livros e os disponibiliza a novos leitores em locais públicos.

Há mais de 20 anos a Celepar incentiva projetos culturais. Há uma parceria com instituições de Curitiba, a partir de projetos aprovados pela Fundação Cultural de Curitiba, sendo uma das vertentes a literatura, com patrocínio da empresa pública. Em contrapartida, a Celepar recebe alguns livros que são utilizados em ações internas e distribuídos a entidades de outras cidades.

A Celepar também doou no mês passado 75 livros ao Hospital San Julian, de Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba), instituição especializada em saúde mental direcionada ao público atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram 25 exemplares para cada ala de tratamento, dos mais diversos temas e categorias da literatura. Nessa mesma linha, a companhia também doou 16 livros que receberam incentivo cultural à Biblioteca da Fundação Celepar.

“Acreditamos que a cultura ajuda a transforma vidas, e, reforçando este compromisso de melhorar a vida do cidadão, realizamos esta ação solidária, fazendo com que as histórias escritas ganhem novos capítulos com novos leitores”, disse o presidente da Celepar, Leandro Moura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias