Quinta, 18 de Abril de 2024
14°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Política Nacional Moro

Moro abre mão “neste momento” de candidatura à Presidência

Ex-juiz Sergio Moro anunciou desistência da corrida presidencial em redes sociais após filiação ao partido União Brasil nesta quinta (31/3)

31/03/2022 às 18h58
Por: Redação Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/moro-anuncia-que-nao-sera-candidato-a-presidencia-da-republica?utm_source=listas&utm_medium=listas&utm_campaign=Moro+desiste+de+candidatura+%C3%A0+Presid%C3%AAncia+da+Rep%C3%BAblica
Compartilhe:
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-juiz Sergio Moro anunciou nesta quinta-feira (31/3) que não vai disputar a Presidência da República.

A confirmação da saída de Moro da corrida presidencial ocorreu logo após sua filiação ao partido União Brasil, formalizada nesta tarde.

Em suas redes sociais, o ex-ministro da Justiça escreveu:

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, neste momento, da pré-candidatura presidencial, e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”.

O ex-ministro da Justiça decidiu deixar o Podemos, partido ao qual se filiou em novembro de 2021.

A mudança foi formalizada nesta tarde em um hotel situado na zona sul de São Paulo, onde Moro assinou o termo de filiação, como antecipou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

A expectativa, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, é que Moro saia como candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo.

A assinatura da filiação ocorreu na presença de nomes do União Brasil como os deputados Alexandre Leite, Abou Anni e Junior Bozella.

“O Moro é mais um filiado que vem a somar nesse projeto. Ele foi muito humilde e muito singelo no sentido de se colocar como um soldado do União Brasil”, disse Bozella.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h52 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sex 24°C 11°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 27°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias