Os 19 novos conselheiros do Conselho Estadual de Turismo foram empossados, nesta quarta, 30, em Florianópolis, em cerimônia realizada no auditório da Agência de Turismo de Santa Catarina (Santur). A nova gestão atuará no biênio 2022-2023. O colegiado é formado por representantes das regiões turísticas e da sociedade civil organizada, incluindo as entidades que compõem o trade turístico, além da Santur, que é membro nato.
Nos próximos dois anos, o grupo será presidido por Leandro “Mané” Ferrari Lobo. Ele é consultor especialista na economia do mar e gestor em turismo e, atualmente, presidente da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR). Mané foi presidente da Santur entre 2021 e 2022.
"É um momento muito importante para Santur e para o turismo em si. Por meio de planejamentos e projetos, conseguimos virar a chave da Santur ao longo dos últimos anos. Abrimos as portas para receber os 295 municípios do estado, dando a oportunidade para que todos identificassem produtos turísticos existentes e a possibilidade de fomentá-los. Eu tenho certeza de que este novo conselho seguirá desenvolvendo e fortalecendo o turismo de Santa Catarina", afirmou o presidente da Santur.
O novo presidente do colegiado, Leandro Ferrari, destaca que irá continuar destravando processos e projetos antigos: "O conselho irá atuar de encontro às ações e projetos da Santur, para que juntos possamos continuar fomentando e evidenciando a força e a potência do turismo catarinense. Este será um conselho ativo para que possamos apresentar projetos que sejam realizados pela Santur e pelo Governo do Estado", destacou.
Composição:
Representantes da Sociedade Civil
Representantes das regiões turísticas