Uma comitiva do Governo do Estado desembarca nesta terça-feira, 15, em Lisboa, Portugal, para cumprir uma série de agendas de internacionalização de Santa Catarina. O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Meneses, e o secretário executivo de Assuntos Internacionais (SAI), Fernando Raupp, lideram o cortejo. Entre os principais compromissos está a presença na 32ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que segue até o próximo domingo, 20.
Os representantes estaduais chegam à capital portuguesa para dar sequência a promoção e articulação de Santa Catarina como um destino internacional. Durante a BTL, os representantes da Santur e da SAI estarão juntos aos principais expoentes do turismo europeu para apresentar o destino catarinense e, como consequência, buscar novas oportunidades de negócio.
De acordo com o presidente da Santur, Renê Meneses, a presença no continente europeu deve proporcionar oportunidades e também o fortalecimento do turismo catarinense. "Santa Catarina tem um potencial gigantesco no turismo e também na economia. Estamos de portas abertas para novos negócios e é isso que vamos mostrar nesses dias em Portugal, um Estado completo e inovador, como sempre trabalhamos na linha do governo do Carlos Moisés", o presidente da Santur.
De acordo com o secretário de Assuntos Internacionais (SAI), Fernando Raupp, essa viagem é mais uma oportunidade para o governo mostrar a força de Santa Catarina ao exterior.
"Vamos apresentar todo o trabalho feito pelo Governo do Estado no setor de turismo, junto com a Santur e com a SAI, dando mais fôlego para que Santa Catarina ultrapassasse a Covid e continuasse atrativa como um dos principais destinos turísticos brasileiros", disse o secretário Fernando Raupp.
Representantes da Santur e da SAI seguem em Lisboa até o próximo domingo, 20.