Quarta, 24 de Abril de 2024
18°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Brasil Fakenews

Vídeo falso para evangélicos simula Lula admitindo pacto com demônio

Vídeo que circula entre grupos de WhatsApp no meio evangélico foi editado para parecer que Lula disse que conversou com demônio

26/01/2022 às 21h42
Por: Redação Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/video-falso-para-evangelicos-simula-lula-admitindo-pacto-com-demonio?utm_source=WhatsApp/+Telegram&utm_medium=WhatsApp/+Telegram&utm_campaign=V%C3%ADdeo+falso+para+evang%C3%A9licos+simula+Lula+admitindo+p
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um vídeo falso do ex-presidente Lula dizendo que conversou com o demônio está circulando com força em grupos de WhatsApp do meio evangélico. A fala original de Lula, feita num encontro com representantes de religiões de matriz africana na Bahia, ocorreu em agosto de 2021, e foi editada para parecer que o político petista estivesse admitindo um pacto com o diabo. Assista ao vídeo ao fim desta reportagem para entender.

No vídeo original, que pode ser encontrado no Canal da Resistência, no YouTube, Lula disse:

“Ontem, quando eu cheguei, as mulheres jogaram pipoca em mim e me entregaram um Xangô, e nas redes sociais do bolsonarismo, eles estão dizendo que eu tenho tenho relação com o demônio, que eu estou falando com o demônio e que o demônio está tomando conta de mim. É uma campanha massiva, é uma campanha violenta, como eles sabem fazer, do mal”.

Já no vídeo editado, foi retirada a parte em que Lula diz que nas redes sociais do bolsonarismo estão dizendo isso. Com o corte feito no vídeo falso, parece que Lula é quem diz que está falando com o demônio, que estaria tomando conta dele. A montagem faz parecer que Lula teria dito isso:

“Ontem, quando eu cheguei, as mulheres jogaram pipoca em mim e me entregaram um Xangô e uma relação com o demônio. Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim”.

No encontro, que foi transmitido ao vivo pelo YouTube, o ex-presidente relembrou que é católico, mas que todas as religiões serão tratadas da mesma forma, se ele for eleito.

O vídeo foi repassado à coluna por uma das principais lideranças evangélicas do país, que não havia percebido a edição e o compartilhou acreditando que se tratasse de um vídeo verdadeiro.

 

 
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 21h46 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 23°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 20°C
Seg 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias