Sexta, 19 de Abril de 2024
13°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Brasil Eleições 2022

Numa campanha polarizada, especialista aponta o lugar de Ciro Gomes nas eleições de 2022.

Especialista em marketing político, Janiel Kempers, comenta como será a caminhada de Ciro Gomes, rumo ao cargo mais importante do país.

24/01/2022 às 21h12
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Depois de quase desistir de ser candidato este ano, Ciro Gomes anunciou nesta última sexta-feira (21) a sua pré candidatura à presidência do Brasil no pleito de 2022, que ocorre em outubro, com isso se abrem questionamentos sobre qual será o papel de Ciro num contexto em que há uma polarização entre Lula e Bolsonaro. 

Para o publicitário e especialista em marketing político, Janiel Kempers, lideranças políticas veem a pré-candidatura de Ciro com cautela. “ Ciro enfrenta um desafio enorme, isso porque ele é visto por parte da esquerda com desconfiança e ele vai ser visto por parte da direita como um esquerdista escondido. Ao se propor como uma terceira via, essa desconfiança em algum momento vai o impedir de alavancar seu nome nas eleições de 2022”, afirmou. 

O anúncio da oficialização foi feito por Carlos Lupi: “Acabamos de aprovar a pré-candidatura de Ciro Gomes, por unanimidade, por aclamação. O PDT é Ciro, porque rebeldia e esperança estão no DNA deste que é o mais nacionalista e patriota de todos os partidos do Brasil. Sempre se manteve nos interesses do povo brasileiro” anunciou o presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho nos governos Lula e Dilma.

João Santana, marqueteiro que trabalhou com a ex-presidente Dilma Rousseff, foi preso na Lava Jato e assumiu a campanha de Ciro Gomes, do PDT, decidiu repaginar o candidato e apresentá-lo como um "rebelde". Para Janiel, será uma forma de mostrar que o jeito explosivo de Ciro pode ser bom para o país. “A estratégia de João Santana é mostrar ao Brasil que esse lado explosivo de Ciro, tem mais lado positivo que negativo e que pode ser a saída para o país, principalmente para a economia”, pontua. 

Outra estratégia que será utilizada na pré campanha e no período eleitoral é o fato de que o PDT defende a revogação da reforma trabalhista implementada no governo Michel Temer (MDB). 

“Ciro é um candidato muito inteligente, junto a sua equipe irá potencializar assuntos importantes para o povo brasileiro, inclusive a revogação trabalhista”, finalizou o especialista, Janiel Kempers.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h07 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias