Sexta, 19 de Abril de 2024
11°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Brasil Eleições 2022

Base dos discursos nas eleições de 2022 será de ideologia e não de projetos, afirma especialista.

Em entrevista à Rádio CBN de Fortaleza, Janiel Kempers, publicitário e especialista em marketing político comenta sobre a atual situação da política nacional.

22/01/2022 às 14h20
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Nos últimos anos as discussões políticas tem mudado bastante, de ideias e projetos para ideologias políticas, mas especificamente uma polarização entre esquerda e direita. Em casa, no trabalho, nos bares, o futebol foi perdendo espaço para essa discussão. 

“Hoje no Brasil, o fator principal na hora da decisão do voto não é mais quem fez ou vai fazer mais, porém, o tipo de opinião que aquele candidato apresenta sobre temas específicos, ambos ligados a pensamentos ideológicos", afirma Janiel Kempers, especialista em marketing político.  

Esses posicionamentos ideológicos, tem feito com que as fake news venham aumentando ao longo dos anos e segundo Janiel, serão um problema ainda maior em 2022. “A partir do momento que eu assumo uma posição definida dentro dessa discussão de esquerda e direita, o meu objetivo é defender o meu partido ideológico de qualquer forma, mesmo que aquela narrativa seja conveniente apenas para o meu lado. Isso vai gerar um transtorno maior que em 2018”, ressalta.

O especialista entende ainda que toda essa discussão, pode gerar danos irreversíveis para nossa democracia. “Para nossa democracia é uma perda que não tem volta, nós estamos perdendo completamente a capacidade de discutir aquilo que realmente importa. Vivemos em um país onde os candidatos valem mais pela simbologia do propriamente pelo que podem fazer pelo país”, completa Janiel Kempers. 

O efeito dessa polarização entre esquerda e direita, tem um resultado ainda mais devastador: a forma como o povo brasileiro lida com a política. "Não se trata de política, e sim sobre ‘qual time está ganhando’ como se estivéssemos em um jogo de futebol”, finaliza. 

Neste aspecto é quando a polarização atinge seu auge. Torna-se incapaz de ambas ideologias, criarem argumentos convincentes e conciliarem assuntos que na verdade são interesses de todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias