Quinta, 27 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Nova Cantu - PR

Brasil 14-X

FAB prepara 1º teste de voo do motor hipersônico 14-X

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado em São José dos Campos (SP), iniciou os preparativos da Operação Cruzeiro com o envio de materiais do primeiro teste de voo do motor aeronáutico hipersônico 14-X.

05/12/2021 às 10h28
Por: Redação Fonte: https://br.sputniknews.com/20211205/fab-prepara-1-teste-de-voo-do-motor-hipersonico-14-x-fotos-20531840.html
Compartilhe:
© Aeronáutica / Abrir o banco de imagens
© Aeronáutica / Abrir o banco de imagens
Com isso, o DCTA espera demonstrar toda a capacidade do Brasil em desenvolver um motor hipersônico e foguetes para a realização de experimentos aeroespaciais, conforme a FAB.
O motor está sendo desenvolvido desde 2008, com o objetivo de capacitar o Brasil na área estratégica e prioritária da hipersônica, através da operação em voo de um sistema com propulsão hipersônica aspirada.
Durante a Operação Cruzeiro ocorrerá o lançamento do Veículo Acelerador Hipersônico (VAH), equipado com a carga útil do IEAv, denominada 14-XS, com o objetivo de fornecer as condições necessárias para o teste em voo do Demonstrador de Tecnologia Scramjet, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara e utilizando o Centro de Lançamento de Barreira do Inferno como Estação Remota.
motor hipersônico 14-X foi desenvolvido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), para o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias