Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Turismo Bahia

Bahia ganha novo voo direto Salvador-Florianópolis

Os passageiros foram recebidos por uma equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim e posaram para fotos com a tradicional baiana.

04/12/2021 às 19h00
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O primeiro voo direto da Gol Linhas Áreas, de Florianópolis para Salvador, pousou na capital baiana na tarde deste sábado (4). Os passageiros foram recebidos por uma equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim e posaram para fotos com a tradicional baiana. 

A aposentada catarinense Mônica Barroso desembarcou acompanhada da mãe, para passar uma semana em Salvador. “Já conhecemos a cidade, mas é sempre bom voltar. Viemos matar a saudade, visitar um familiar e relaxar”. 

Segundo o diretor de Planejamento de Malha da Gol, Rafael Mello, inicialmente, o voo terá uma frequência semanal na alta temporada, mas pode acontecer também na baixa estação. “Se tivermos demanda, vamos manter o voo. Estamos expandindo a capilaridade, a partir de Salvador, destino de muita importância para a Gol, onde temos um centro de conexões. Na capital baiana, está o melhor desempenho de toda a nossa rede, com um crescimento de 20%”. 

A chefe de Gabinete da Setur-BA, Giuliana Brito, destacou as ações do Governo do Estado para impulsionar o turismo. “Temos trabalhado fortemente na promoção dos destinos baianos e na prospecção de novos voos nacionais e internacionais, tendo com incentivo a redução na alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação”. 

Ainda em dezembro, a Gol vai ampliar as conexões de Salvador com outras cidades da Bahia e do Nordeste, por meio da parceria com a companhia Voepass. A oferta de voos regulares será 30% maior que no mesmo mês de 2020. A capital baiana contará com quase 40 mil assentos distribuídos em 581 voos, em rotas que atendem os municípios baianos de Porto Seguro, Barreiras, Ilhéus e Vitória da Conquista, além de Petrolina (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE). 

Fonte: Ascom/ Setur

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias