Sexta, 26 de Abril de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Política Nacional Rubens Bueno

Rubens Bueno ajuda a ampliar recursos para o setor de turismo

Um dos segmentos da economia mais atingidos durante a pandemia, o setor do Turismo deve contar nos próximos meses com mais recursos para o financiamento de suas atividades.

01/12/2021 às 20h52
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

É que a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira projeto (PL 2380/21) que amplia as atividades que podem ser financiadas com dinheiro do Fundo Geral de Turismo (Fungetur). Agora a matéria será analisada pelo Senado. 

De acordo com o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), a medida vai possibilitar, por exemplo, o financiamento de ações de promoção turística, como propaganda e publicidade, além de equipamentos e instrumentos para o profissional do turismo, especialmente veículos utilizados por guias. “Essa medida é de fundamental importância para um país que tenta se recuperar dos efeitos da pandemia e para um setor, gerador de milhares empregos, e que praticamente parou por mais de um ano”, disse o deputado. 

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor teve um prejuízo de R$ 395,6 bilhões entre março de 2020 e junho deste ano. A perda de empregos no setor é estimada em 1 milhão de vagas, incluindo funcionários diretos e indiretos.

Com o projeto aprovado pela Câmara, o Fungetur financiará projetos empresariais em geral e empreendimentos próprios da cadeia produtiva do turismo, inclusive os realizados por entes públicos e entidades da sociedade civil sem fins lucrativos

O texto também prevê o uso de seus recursos para garantir empréstimos ao setor e permite a compra de vários tipos de títulos de recebíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias