Domingo, 22 de Setembro de 2024
18°C 33°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Governo do Tocantins e Ministério do Turismo firmam convênio de R$ 500 mil

Convênio prevê recursos para a campanha promocional "Descubra o Tocantins", projeto que divulga os produtos das regiões turísticas do Estado

19/11/2021 às 15h55
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
A Lagoa do Japonês fica na cidade de Pindorama e faz parte da Estação Ecológica das Serras Gerais - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins
A Lagoa do Japonês fica na cidade de Pindorama e faz parte da Estação Ecológica das Serras Gerais - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo Cultura e Economia Criativa (Adetuc), e o Ministério do Turismo firmaram nesta sexta-feira, 19, o Termo Aditivo de Convênio no valor de R$ 505 mil para ações em prol de divulgação e marketing dos roteiros turísticos tocantinenses.

Executado por meio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; do Departamento de marketing e Eventos; e da Coordenação de Fiscalização de Convênios e Contratos, o convênio tem como foco a realização da campanha promocionalDescubra o Tocantins, projeto que divulga os produtos das regiões turísticas do Tocantins de forma a atrair o consumidor, aquecendo a economia local e estimulando toda a cadeia produtiva envolvida no turismo, como os setores de hotelaria, gastronomia, artesanato, artes e cultura regional, entre outros setores.

A campanhaDescubra o Tocantinsestá baseada no Plano de Marketing e é compatível com os objetivos do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2018 a 2022, que apresenta como objetivos principais: ampliar e diversificar o consumo turístico no mercado nacional; e incrementar a qualidade e a competitividade dos produtos e destinos. "O objetivo da campanha é mostrar não apenas a paisagem a ser visitada, mas tudo o que envolve a experiência de estar naquele local como o artesanato, a gastronomia, as aventuras, os costumes do povo, as manifestações folclóricas, os personagens, enfim, todas as cores, os sabores e as emoções possíveis de se transmitir”, frisou o presidente interino da Adetuc, Jairo Mariano.

Ainda de acordo com o presidente interino, a participação em eventos nacionais e internacionais também é uma estratégia de marketing eficaz. "Desta forma, poderá dar maior visibilidade ao destino Tocantins, facilitar o acesso às informações e aumentar o fluxo de visitantes”, frisou, ao mencionar que o foco é que as ações de marketing contribuam para isso, a visão empreendedora do Governo do Estado que investe no imenso potencial para o ecoturismo, que faz com que o Tocantins se apresente no cenário nacional como um destino desejado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias