Segunda, 17 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

Nova Cantu - PR

Política Nacional Rubens Bueno

Rubens Bueno pede a ministro reabertura ao público das agências do INSS

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) encaminhou pedido ao ministro do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, solicitando a adoção de medidas urgentes para viabilizar a retomada dos atendimentos presenciais nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

16/11/2021 às 18h39
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

De acordo com o parlamentar, logo no início da pandemia de Covid-19, o INSS, de forma coerente a acertada, suspendeu todos os serviços realizados presencialmente, a fim de preservar a integridade dos cidadãos, bem como dos seus servidores. “Só que agora, depois de quase 2 anos do início da pandemia do coronavírus e com mais da metade da população brasileira já totalmente imunizada, as agências do INSS ainda continuam funcionando de forma parcial e precária, o que vem trazendo vários prejuízos para a população”, alertou Rubens Bueno. 

Ele reconhece que o INSS disponibilizou um aplicativo para realizar o atendimento eletrônico das demandas. “Só que muitos cidadãos brasileiros têm dificuldades para lidar com esse tipo de tecnologia, sem contar aqueles que sequer têm condições econômicas de possuir e manter um smartphone ou computador. Nesse cenário e, com o arrefecimento da pandemia, é necessário que o atendimento presencial seja retomado para todos que tenham necessidade de procurar uma agência”, ressaltou o deputado no pedido enviado ao ministro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias