Domingo, 22 de Setembro de 2024
18°C 33°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Setur-BA reforça promoção do destino Bahia no Amazonas

Pesquisas do setor apontam que o estado deverá ser o destino mais visitado pelos brasileiros, no período pós-pandemia.

16/11/2021 às 15h05
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Compartilhe:
Foto: Rosilda Cruz/Setur
Foto: Rosilda Cruz/Setur

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) iniciou tratativas com as empresas aéreas Gol e Latam e com o Governo do Amazonas para a implantação do voo direto Salvador-Manaus-Salvador. A iniciativa integra as ações do governo baiano para atrair turistas daquele estado.

Para estreitar as relações com o trade turístico amazonense, a Setur-BA realiza nesta quarta-feira (17), às 18h, no restaurante Caritó, em Manaus, o evento ‘Viva Bahia- Do seu jeito, no seu tempo’. Em pauta, a promoção dos destinos baianos e de negócios no setor, com a participação de empresários, agentes de viagens e jornalistas.

A promoção das 13 zonas turísticas baianas integra o plano estratégico da Setur-BA no reaquecimento das atividades nas regiões, que inclui também obras de infraestrutura, capacitação/qualificação de gestores públicos, profissionais e empresários e protocolos de segurança sanitária.

A Bahia se destaca pela diversidade de atrativos, que contempla o turismo de sol e mar, cultural, histórico, rural, religioso, esportivo, gastronômico e de negócios, entre outras possibilidades.

Pesquisas do setor apontam que o estado deverá ser o destino mais visitado pelos brasileiros, no período pós-pandemia. No feriado da Proclamação da República, por exemplo, Salvador foi a cidade do Nordeste mais procurada, segundo levantamento da plataforma Booking.com. A ocupação hoteleira na capital baiana começa a registrar índices similares aos alcançados antes da crise sanitária.

Fonte: Ascom/Setur

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias