Quarta, 24 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Turismo Tocantins

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, álbum Deixa Raiar da cantora Raia terá show de lançamento nesta quarta-feira, 20

Lançamento do álbum ocorre, nesta quarta, 20, às 19 horas, no Memorial Colunas Prestes, em Palmas

20/10/2021 às 11h10
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Álbum Deixa Raiar traz músicas 11 músicas, das quais seis são inéditas - Foto: Divulgação
Álbum Deixa Raiar traz músicas 11 músicas, das quais seis são inéditas - Foto: Divulgação

A cantora Raia lança o seu álbum inteiramente autoral,Deixa Raiar, nesta quarta-feira, 20. O lançamento ocorrerá com show ao vivo, às 19 horas, no Memorial Colunas Prestes, em Palmas. A apresentação presencial terá público reduzido de 45 pessoas, respeitando as regras de distanciamento social. O projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins e conta com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), o que permitiu a contratação de uma vasta equipe técnica e artística, que conta inclusive com tradutor de Libras proporcionando acessibilidade ao espetáculo.

Este é primeiro álbum da artista e o disco conta com 11 músicas, das quais seis são inéditas, fruto de uma produção independente que começou a ser planejada ainda em 2018. Apaixonada pelo Tocantins, Raia decidiu que os palmenses seriam os primeiros a ouvir as músicas inéditas do álbum. Um espetáculo multiartístico, a apresentação também incluirá um balé e trará elementos do teatro e do audiovisual com a apresentação do clipe inédito da músicaDeixa Raiar.

Raia conta que o disco foi feito com a intenção de inspirar sentimentos e atitudes positivas: “Para mim deixar Raiar é cantar minhas emoções e acima de tudo celebrar a auto aceitação do que nós somos enquanto seres livres”, ratifica a artista. Os presentes no espetáculo ainda assistirão o clipe da músicaDeixa Raiar, que foi gravado nas dunas do Jalapão. A rapper MC Iúna, também integrante do balé da banda, fará uma apresentação especial mostrando suas rimas que falam sobre a desigualdade econômica e racial.

Segundo o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, com a redução dos casos da covid-19, o Memorial Coluna Prestes, vem aos poucos, retomando as atividades, sendo palco de grandes espetáculos e contribuindo para fomentar a cadeia artística. “O espetáculo de lançamento do álbum da cantora Raia além privilegiar a plateia palmense, exalta as riquezas do Tocantins, favorece a geração de renda para uma série de artistas envolvidos com projeto”, pontua Jairo Mariano, presidente da Adetuc.

Deixa Raiar

Composto inteiramente por Raia o disco tem diversos gêneros musicais, como xote, reggaeton e rock. Além da diversidade de ritmos o álbum é cantado em três línguas diferentes tendo músicas em português, inglês e espanhol e ainda um trecho de música em francês.

As canções são marcadas pela positividade, sem deixar de tocar em temas como a desigualdade social e de gênero. A referência ao Tocantins é outro aspecto marcante da produção, que emprega cenários, cores e figurinos que remetem a natureza e cultura do Estado.

A idealização do disco começou ainda em 2019, quando foi feito um financiamento coletivo e até um festival de música para a gravação das canções, que foi feita em três cidades diferentes.

Em 2020 o lançamento do álbum foi adiado devido à pandemia, e em dezembro do mesmo ano foi selecionado em editais estaduais e no edital promovido pelo Banco da Amazônia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O valor do ingresso é de R$ 20 (inteira), 10 (meia) e ainda 20% dos ingressos serão distribuídos gratuitamente às pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e pessoas com deficiência. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (63) 9 9237-7771.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias