Terça, 19 de Março de 2024
20°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Turismo Tocantins

Espetáculo Lumaréu, com incentivo da Adetuc, inicia turnê pelo interior do Tocantins

Espetáculo será apresentado nas cidades Paraíso, Natividade e Gurupi

15/10/2021 às 11h31
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Neste sábado, 16, o Coletivo se apresenta na Praça Leopoldo de Bulhões, no centro da cidade de Natividade - Foto: Divulgação
Neste sábado, 16, o Coletivo se apresenta na Praça Leopoldo de Bulhões, no centro da cidade de Natividade - Foto: Divulgação

A turnê do espetáculoLumaréupelo interior do Estado teve estreia na última semana, em Paraíso, e conta com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). O espetáculo é produzido pelo Coletivo Agulha Cenas, também será apresentado em Natividade neste próximo sábado, 16, e Gurupi dia 23 de outubro. A classificação é livre e a duração do espetáculo é de 60 minutos.

Neste sábado, 16, o Coletivo se apresenta na Praça Leopoldo de Bulhões, no centro da cidade de Natividade. O espetáculo é formatado a partir de experiências estéticas daressignificaçãodo poder do fogo.“Embora ameaçador, o poder do fogo assume no espetáculo um sentido positivo, combustível da perseverança, da capacidade de se conhecer e se reinventar. “Juntos, fatos brutos e poesia representam um rico contexto”, adianta a diretora do espetáculo, Renata Souza.

A produção artística une dança, poesia e teatro para trabalhar peculiaridades da realidade ambiental, social e cultural regional e aborda a ressignificação do elemento fogo como símbolo recorrente em experiências estéticas.

“Levar o espetáculo para o público do interior do Tocantins amplia o alerta, de forma artística, sobre a destruição que o fogo causa no meio ambiente”, ressalta o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

O projetoLumaréué uma realização do Coletivo Agulhas Cenas, contemplado pelo prêmio Aldir Blanc, da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, via Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional da Cultura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Qua 32°C 19°C
Qui 32°C 17°C
Sex 23°C 16°C
Sáb 24°C 16°C
Dom 24°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias