Terça, 19 de Março de 2024
20°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Turismo Tocantins

Governo do Tocantins apoia exposição Portas e Portais e oficinas do artista portuense Júlio Teixeira

Exposição apresenta peças em madeiras talhadas e óleo sobre papel

15/10/2021 às 11h15
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Exposição reúne obras de Júlio Teixeira de artes ao longo de 30 anos - Foto: Divulgação
Exposição reúne obras de Júlio Teixeira de artes ao longo de 30 anos - Foto: Divulgação

Com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), será aberta neste sábado, 16, a exposiçãoPortas e Portaisdo artista portuense Júlio Teixeira. A exposição terá a partir das 18 horas, no ateliê da casa do próprio artista, na cidade de Porto Nacional, a 68 km de Palmas. A exposição traz obras de 30 anos de trabalho em madeiras talhadas e óleo sobre papel.

A exposição foi produzida pela produtora Fluxo Criativo, contou com a curadoria do artista Vone Petson e ficará exposta na residência do artista, aberta para o público com visitação nas segundas, quartas e sextas-feiras das 16 às 20 horas, no endereço Av. Manoel José Pedreira, 906, Setor Aeroporto – Porto Nacional.

As obras foram produzidas em portas e portais de mogno com desenhos artísticos entalhados em símbolos herméticos e que mostram a evolução de Júlio ao longo desses 30 anos, “A proposta é mostrar 30 anos de trabalho. Obras inéditas, que nunca foram expostas, mas que são frutos desse trabalho”, diz o artista que, próximo de completar 80 anos de idade, se entrega em suas obras, “de algum modo conta a história da minha vida no sentido artístico. É a minha alma, feito com muito sacrifício, porque transportar portas de um lado para o outro não é tão leve”, conclui o artista.

“O trabalho de Júlio Teixeira, é resultado de dedicação e talento ao longo desses anos, merecendo nosso respeito e reconhecimento”, pontuou o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

A exposição faz parte do projeto que foi contemplado pelo Prêmio Emergencial, Lei Aldir Blanc do Tocantins, do Governo do Estado do Tocantins por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com apoio do Governo Federal pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Oficinas

Durante o domingo, 17, serão ofertadas duas oficinas no mesmo local da exposição, uma pela manhã, às 9 horas, de Tai Chi e outra pela tarde, às 14 horas de Talhe em Madeira, ministrada pelo próprio artista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Qua 32°C 19°C
Qui 32°C 17°C
Sex 23°C 16°C
Sáb 24°C 16°C
Dom 24°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias