Quarta, 20 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Nova Cantu - PR

Turismo Tocantins

Adetuc inicia trabalhos de Inventariação da Oferta Turística nos municípios de Aurora e Lavandeira, nas Serras Gerais

Ação prossegue até o próximo domingo, 26

24/09/2021 às 11h50
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Atrativo Escorrega do Betim, em Aurora do Tocantins - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins
Atrativo Escorrega do Betim, em Aurora do Tocantins - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), após concluir as ações referentes ao projetoAvança Turismo Tocantins, nos municípios de Aurora e Lavandeira, na região de Serras Gerais, deu início nessa quinta-feira, 23, aos trabalhos deInventariação da Oferta Turística, pela equipe técnica da pasta. A ação conta com apoio da gestão municipal e prossegue até domingo, 26.

OInventário da Oferta Turísticaenvolve o levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando o levantamento de demandas, a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

De acordo com o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o processo de Inventariação da Oferta Turística das cidades de Aurora do Tocantins e Lavandeira, representa uma oportunidade de desenvolvimento da atividade turística da região. “ A inventariação dos atrativos das cidades que compõem a região de Serras Gerais, garantirão a reorganização da atividade turística, além de proporcionar grandes oportunidades de investimentos e melhoria na geração de emprego e renda para a população, fomentando toda a cadeia do Turismo”, pontua.

As informações coletadas no processo de inventariação serão inseridas na Plataforma Integrada do Turismo (PIT). A partir de dados confiáveis sobre a oferta turística regional, o levantamento poderá ser utilizado para consulta de estudantes, empresários e pesquisadores, ficará disponibilizado aos visitantes, planejadores e permitirá a análise do significado econômico do turismo e seu efeito multiplicador no desenvolvimento municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias