Quarta, 20 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Nova Cantu - PR

Turismo Tocantins

Sarau Minha Terra tem Poesia, com incentivo da Adetuc, reúne música e literatura em Araguaína, nesta sexta, 24

Evento ocorre às 19 e 21 horas, no Espaço Cultural Artpalco, em Araguaína

24/09/2021 às 10h20
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Evento reúne música e literatura e será apresentado pelo o artista Levi Beltrão - Foto: Divulgação
Evento reúne música e literatura e será apresentado pelo o artista Levi Beltrão - Foto: Divulgação

Com incentivo da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), será realizado nesta sexta-feira, 24, às 19 e 21 horas, no Espaço Cultural Artpalco, em Araguaína, a apresentação do sarauMinha Terra tem Poesia. O evento reúne música e literaturae será apresentado pelo o artista Levi Beltrão.

O sarau lítero-musical traz obras de escritores araguainenses, a exemplo de: Marina Alcântara, Denison Costa e Orestes Branquinho, além de Levi Beltrão, dentre outros. "Serão atrações literárias e musicais, com Música Popular Brasileira (MPB) entre as poesias, que trarão espaço para homenagear, apreciar e vivenciar as grandes obras destes ícones da literatura local", afirma Levi Beltrão.

Ainda de acordo com o artista, o projeto tem por finalidade propagar a tradição dos saraus culturais, incentivar as novas gerações à produção literária, mostrar o trabalho dos escritores locais através de seus textos e demonstrar como a poesia casa com as canções mais belas e inspiradoras. "Pretende também demonstrar que a literatura, poesia e música brasileira e nossos artistas continuam sendo apreciados pelas diferentes faixas etárias, bem como formar um público que aprecie os espetáculos lítero-musicais brasileiros", complementa.

Segundo o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o governador Mauro Carlesse, incentiva projetos culturais que valorizam e propagam a cultura do Estado. “ O sarau tem grande valor, pois contribui para manter viva a tradição dos saraus valorizando os artistas da região, além incentivar futuras gerações com a música, poesia e literatura regional de boa qualidade”, considera.

Os ingressos das duas sessões estão esgotados, pois a capacidade de público foi reduzida para atender a todas as exigências da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a contenção da contaminação pelo vírus da covid-19. As apresentações serão também transmitidas por redes sociais, no instagram @levibeltrao3 e no Canal do Youtube do Artpalco.

O projetofoi contemplado pelo Prêmio Emergencial do Tocantins - Audiovisual, do Governo do Estado do Tocantins, por meio do Ministério do Turismo, via Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias