Sexta, 26 de Abril de 2024
18°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Turismo Tocantins

Conselho de Política Cultural aprova edital voltado aos Mestres e Griôs do Tocantins

Durante reunião, também ficou definido grupo de trabalho para promover alterações no projeto Sexta Cultural

24/09/2021 às 10h05
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Reunião virtual contou com a participação dos representantes das câmaras setoriais e do poder público - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins
Reunião virtual contou com a participação dos representantes das câmaras setoriais e do poder público - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

Realizada por videoconferência, a sétima Reunião Ordinária, biênio 2020/2022, do Conselho de Política Cultural (CPC-TO) foi realizada nessa quinta, 23, para apreciação e votação dos editais de Mestres e Griôs e da Sexta Cultural, apresentação de projetos das áreas de artes cênicas, dança e audiovisual, e participação do novo superintendente do Desenvolvimento da Cultura, Relmivam Milhomem.

Durante a reunião, o edital de Mestres e Griôs foi aprovado por unanimidade, com alguns pedidos de adequação. Além disso, seu nome fará homenagem a Dona Miúda,Guilhermina Ribeiro da Silva,precursora do artesanato em capim dourado na comunidade Mumbuca, no Jalapão. A escolha foi definida por votação, entre quatro indicações. A Dona Miúda foi indicadapor Relmivam Milhomem.

Já o Edital da Sexta Cultural passará por uma reformulação, conduzida por um Grupo de Trabalho (GT) sugerido pela Superintendência de Cultura, formado por representantes da Adetuc e do Conselho, com o objetivo de alterar o formato adotado pela edição realizada em 2019, em Palmas.

A presidente em exercício do CPC-TO, Meire Maria Monteiro também apresentou projetos dos grupos Chama Viva e Lamira Artes Cênicas e enfatizou a possibilidade de diálogo ampliada entre classe artística e Poder Público, ressaltando a missão do Conselho de atender aos anseios da classe cultural do Tocantins

Em nome da Adetuc, Relmivam Milhomem ressaltou o compromisso do Governo do Tocantins de atender a classe artística da melhor forma e se colocou à disposição dos artistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias