Sexta, 26 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Turismo Tocantins

Governo do Tocantins publica lista provisória para 14º Salão do Artesanato

Relação com os nomes dos selecionados pode ser conferida no Diário Oficial do Estado e no site da Adetuc

24/09/2021 às 09h40
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Bonecos de jatobá retratando as cenas mais típicas do cotidiano do interior do Tocantins - Foto: Emerson Silva/Governo do Tocantins
Bonecos de jatobá retratando as cenas mais típicas do cotidiano do interior do Tocantins - Foto: Emerson Silva/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em consonância a Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia, divulgou nessa quinta-feira, 23, no Diário Oficial do Estado nº 5934, a lista provisória da avaliação dos artesãos individuais e entidades representativas, candidatos ao processo de seleção do edital de Chamamento Público N° 02/2021, para o 14º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras.

O evento ocorrerá no período de 27 a 31 de outubro, em Brasília, seguindo protocolos de prevenção à Ccovid-19.

De acordo com o edital, na categoria individual foram selecionados, provisoriamente, três artesãos, sendo José Uriawa Karajá , de Lagoa da confusão, com produção de peças em Madeira, fibra e cabaça; Marcio Bello dos Santos, de Porto Nacional, com artesanato em madeira, pele animal, casca de árvore e cerâmica; Josias de Souza Menezes, de Gurupi, com produção de artesanato em madeira.

Já na categoria Entidade Representativa, cinco foram pré-selecionadas: Centro Cultural Kájre, de Goiatins, com tipologia: semente, fibra, cabaça, casca vegetal, fruto e madeira; Cooperativa dos Artesãos de Biojoias de Xambioá, com tipologia: Madeira, semente, fibra e resina; Associação Dourada, de Novo Jardim, com tipologia: capim e fibra; Associação das Mulheres Artesãs e Empreendedoras do Lajeado, do município de Lajeado, tipologia: Cerâmica e talo de buriti; Associação Dianopolina de Artesãos, da cidade de Dianópolis, com a tipologia: semente, capim e fibra.

Pelo edital, a Adetuc custeará as despesas referentes ao transporte rodoviário das mercadorias e dos artesãos. Já as despesas referentes a hospedagem, alimentação, embalagem para o armazenamento dos produtos que estarão à venda ficarão a cargo dos selecionados. O grupo será acompanhado por um técnico da Pasta.

A lista provisória pode ser consultada no Diário Oficial do Tocantins e no site da Adetuc (www.adetuc.to.gov.br), com os nomes dos participantes selecionados, por ordem de classificação. No dia 27, está prevista para ser divulgada a lista definitiva no Diário Oficial do Tocantins e no site da Agência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias