Quarta, 20 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Nova Cantu - PR

Turismo Tocantins

Governo do Tocantins publica lista provisória para 14º Salão do Artesanato

Relação com os nomes dos selecionados pode ser conferida no Diário Oficial do Estado e no site da Adetuc

24/09/2021 às 09h40
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Bonecos de jatobá retratando as cenas mais típicas do cotidiano do interior do Tocantins - Foto: Emerson Silva/Governo do Tocantins
Bonecos de jatobá retratando as cenas mais típicas do cotidiano do interior do Tocantins - Foto: Emerson Silva/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em consonância a Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia, divulgou nessa quinta-feira, 23, no Diário Oficial do Estado nº 5934, a lista provisória da avaliação dos artesãos individuais e entidades representativas, candidatos ao processo de seleção do edital de Chamamento Público N° 02/2021, para o 14º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras.

O evento ocorrerá no período de 27 a 31 de outubro, em Brasília, seguindo protocolos de prevenção à Ccovid-19.

De acordo com o edital, na categoria individual foram selecionados, provisoriamente, três artesãos, sendo José Uriawa Karajá , de Lagoa da confusão, com produção de peças em Madeira, fibra e cabaça; Marcio Bello dos Santos, de Porto Nacional, com artesanato em madeira, pele animal, casca de árvore e cerâmica; Josias de Souza Menezes, de Gurupi, com produção de artesanato em madeira.

Já na categoria Entidade Representativa, cinco foram pré-selecionadas: Centro Cultural Kájre, de Goiatins, com tipologia: semente, fibra, cabaça, casca vegetal, fruto e madeira; Cooperativa dos Artesãos de Biojoias de Xambioá, com tipologia: Madeira, semente, fibra e resina; Associação Dourada, de Novo Jardim, com tipologia: capim e fibra; Associação das Mulheres Artesãs e Empreendedoras do Lajeado, do município de Lajeado, tipologia: Cerâmica e talo de buriti; Associação Dianopolina de Artesãos, da cidade de Dianópolis, com a tipologia: semente, capim e fibra.

Pelo edital, a Adetuc custeará as despesas referentes ao transporte rodoviário das mercadorias e dos artesãos. Já as despesas referentes a hospedagem, alimentação, embalagem para o armazenamento dos produtos que estarão à venda ficarão a cargo dos selecionados. O grupo será acompanhado por um técnico da Pasta.

A lista provisória pode ser consultada no Diário Oficial do Tocantins e no site da Adetuc (www.adetuc.to.gov.br), com os nomes dos participantes selecionados, por ordem de classificação. No dia 27, está prevista para ser divulgada a lista definitiva no Diário Oficial do Tocantins e no site da Agência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias