Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Brasil Investigação

PF rejeita queixa e afirma que não há “elementos mínimos” contra governador de MT

Órgão negou pedido de Alexandre Aprá, que solicitou investigação contra Mauro Mendes

15/09/2021 às 12h30
Por: Redação
Compartilhe:
PF rejeita queixa e afirma que não há “elementos mínimos” contra governador de MT

A Polícia Federal rejeitou a notícia-crime pedida pelo jornalista Alexandre Aprá, dono do blog “Isso É Notícia”, que visava investigar o governador Mauro Mendes por suposta perseguição.

A decisão foi dada na última sexta-feira (10.09) pelo delegado Renato Sayao Dias e foi baseada na falta de “elementos mínimos” contra o governador.

“Nos arquivos encaminhados através de um disco rígido, não existe, ao que nos parece, nenhum indício de materialidade de crime cometido por autoridade com foro privilegiado”, diz trecho do despacho.

De acordo com o delegado, a denúncia feita pelo jornalista não trouxe a  descrição “de nenhum ato praticado pelo Governador do Estado”.

A PF também destacou a “ausência de elementos mínimos de indício de cometimento de crime” por parte do governador Mauro Mendes. 

Na notícia-crime, o jornalista denunciou estar sendo investigado e ameaçado por um detetive particular. Segundo ele, o detetive teria sido contratado, a mando do governador, para flagrá-lo em contato com traficantes e em atos de pedofilia. 

Ao rejeitar o pedido, o delegado ainda ponderou que Aprá não trouxe na notícia-crime o relato de “nenhum crime de competência federal”.

Histórico criminal

O jornalista Alexandre Aprá já responde a vários processos por cometer crimes contra a honra do governador Mauro Mendes e familiares. 

Em um deles, foi condenado a 1 ano e 3 meses de detenção por calúnia, decisão que foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Também é réu em outro processo por produzir matéria contendo mentiras para difamar a primeira-dama Virginia Mendes.

Pelas recentes acusações mentirosas, será processado por calúnia, difamação e formação de quadrilha, uma vez que contou com o apoio de outras pessoas para montar essa nova farsa. 

O site do jornalista é financiado por agentes políticos e adversários do governador, com contratos milionários, incompatíveis com a pequena estrutura que dispõe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias