Quinta, 18 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Política Nacional Ricardo Barros

Aziz ironiza Barros e diz esperar que Bolsonaro não chame Temer para escrever pedido de desculpa

Senador diz que líder do governo na Câmara é "onipresente" e que talvez o presidente talvez se arrependa de o manter no cargo, podendo posteriormente escrever pedido de desculpas. Ainda segundo Aziz, CPI poderá ser prorrogada.

14/09/2021 às 19h21
Por: Redação Fonte: https://br.sputniknews.com/brasil/2021091418020433-aziz-ironiza-barros-e-diz-esperar-que-bolsonaro-nao-chame-temer-para-escrever-pedido-de-desculpa/
Compartilhe:
© Foto / Agência Senado / Waldemir Barreto
© Foto / Agência Senado / Waldemir Barreto

Durante sessão hoje (14) da CPI da Covid, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), fez declarações irônicas sobre o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de acordo com o UOL.

"Eu vou pedir para vocês não falarem no deputado Ricardo Barros. Ele é onipresente, é uma pessoa que está presente em todos os cantos do governo, intocável perante o presidente Bolsonaro, intocável perante os apoiadores [...]. Mesmo que a gente mostre aqui, desnude o líder na Câmara do presidente Bolsonaro, isso não vai mudar nada não, vai continuar lá", disse Aziz

Seguindo com as afirmações, o senador disse esperar que o presidente, Jair Bolsonaro, não convoque o ex-presidente, Michel Temer, para escrever uma carta no futuro pedindo desculpas por ter mantido Barros no governo.

Aziz fez referência à nota "Declaração à Nação", escrita por Temer na semana passada, na qual Bolsonaro tenta se reconciliar com o Judiciário brasileiro, conforme noticiado.

"Só espero que o presidente Bolsonaro não chame o Temer para fazer uma nota para pedir desculpas por causa do Ricardo Barros. Vai acabar fazendo."

O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede), completou o comentário de Aziz em seguida: "Acho que está rolando uma cartinha de desculpas daqui a pouco".

Deputado Ricardo Barros durante conferência de imprensa após depoimento na CPI da Covid, 12 de agosto de 2021
© FOTO / AGÊNCIA SENADO / JEFFERSON RUDY
Deputado Ricardo Barros durante conferência de imprensa após depoimento na CPI da Covid, 12 de agosto de 2021

Possível prorrogação da CPI

Também hoje (14), Aziz afirmou que a Comissão de Inquérito Parlamentar, programada para acabar no dia 29 de setembro, pode ser prorrogada, segundo a mídia.

O senador disse que "há fortes indícios" de participação de outras pessoas, principalmente em relação à compra da vacina indiana Covaxin, o que pode levar ao adiamento do fim da comissão.

"Há, sim, fortes indícios de participação de outras pessoas, principalmente em relação à compra da Covaxin, que nós estamos investigando. Caso seja verdade a informação que foi repassada para a CPI, eu acho que não terminaremos dia 29 porque vamos ter que ouvir outras pessoas", disse o senador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sex 24°C 11°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 27°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias