Quarta, 24 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Brasil CNBB

CNBB: “Não se deixe convencer por quem agride Legislativo e Judiciário”

Em vídeo, dom Walmor Oliveira de Azevedo disse que "a existência de três Poderes impede o totalitarismo, fortalecendo a liberdade"

06/09/2021 às 09h21
Por: Redação Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/cnbb-nao-se-deixe-convencer-por-quem-agride-legislativo-e-judiciario?utm_source=WhatsApp+Instagram&utm_medium=WhatsApp+Instagram&utm_campaign=CNBB:+%E2%80%9CN%C3%A3o+se+deixe+convencer+por+quem+agride+Legislativo+e+Judici
Compartilhe:
Andre Coelho/Getty Images
Andre Coelho/Getty Images

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou um vídeo, nesta sexta-feira (3/9), no qual seu presidente, dom Walmor Oliveira de Azevedo, pede ao brasileiro que “não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e Judiciário”. As declarações foram feitas às vésperas dos atos marcados para o 7 de Setembro.

“A participação cidadã na política, reivindicando direitos com liberdade, está diretamente relacionada com o fortalecimento das instituições que sustentam a democracia. Por isso, não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e Judiciário. A existência de três Poderes impede o totalitarismo, fortalecendo a liberdade de cada pessoa”, afirmou Azevedo.

 

Ele também pediu para que os fiéis não aceitem “agressões às instituições que sustentam a democracia”.

 

Sem citar nomes, ele criticou àqueles que “dedicam-se a agressões, ofensas, chegando ao absurdo de defender o armamento da população”. Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro ironizou quem se opõe à disseminação das armas e sugeriu que a população comprasse fuzis.

“Ora, quem se diz cristão ou cristã deve ser agente da paz, e a paz não se constrói com armas”, completou o bispo no vídeo.

A mensagem do líder católico se dá em meio à tensão em relação às manifestações marcadas para o Dia da Independência.

Em outro trecho, o bispo defende os indígenas e faz críticas aos defensores do marco temporal, em julgamento no STF.

 

“Os povos indígenas, historicamente perseguidos, dizimados, enfrentam grave ameaça: a pressão de um poder econômico extrativista, ganancioso, que tudo faz para exaurir nossos recursos naturais. Esse poder tenta manipular instâncias de decisão, alterar marcos legais para avançar sobre terras indígenas dizimando a natureza dos povos originários”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias