Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Senado Federal Senado Federal

Rodovia do RN batizada de “Rota dos Ventos”

A Comissão de Educação (CE) aprovou, nesta quinta-feira (2), o projeto de lei que dá o nome de “Rota dos Ventos” à BR-406, que liga Natal (RN) a Ma...

02/09/2021 às 18h45
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Projeto do senador Jean Paul Prates (PT-RN) destaca que a principal característica econômica da região é a produção de energia eólica - Roque de Sá/Agência Senado
Projeto do senador Jean Paul Prates (PT-RN) destaca que a principal característica econômica da região é a produção de energia eólica - Roque de Sá/Agência Senado

A Comissão de Educação (CE) aprovou, nesta quinta-feira (2), o projeto de lei que dá o nome de “Rota dos Ventos” à BR-406, que liga Natal (RN) a Macau (RN) (PL 1718/2019). O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

A BR-406 atravessa a região nordeste do estado do Rio Grande do Norte, entre a capital e Macau, no litoral norte, com acessos para 23 municípios. A área é conhecida pelos fortes ventos, daí o nome escolhido para a rodovia.

O projeto é do senador Jean Paul Prates (RN), que destacou, no seu texto, a principal característica econômica da região, que é a produção de energia eólica. O Rio Grande do Norte é o maior produtor dessa modalidade energética no país, com capacidade instalada de 5GW.

“Nessa região os constantes ventos proporcionam as melhores condições para a produção de energia eólica do país. [O projeto] estará criando um elemento catalisador para que os municípios realizem discussão e implementação de políticas econômicas e sociais, integrando cidades e pessoas, contribuindo para o desenvolvimento industrial e turístico para o Rio Grande do Norte”, escreveu.

O parecer favorável foi dado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que concordou com a proposta de que o novo nome da rodovia será um fator unificador na região.

“Traremos destaque para uma característica natural da região, fomentaremos o debate para a implementação de políticas públicas adequadas e contribuiremos para o desenvolvimento [do estado]”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias