Segunda, 18 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Política Nacional Fakenews

PF intima general Ramos e Ramagem a depor no Inquérito das Fake News

Além do ministro, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, também foi intimado

24/08/2021 às 20h37
Por: Redação Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/pf-intima-ramos-para-depor-sobre-ataques-de-bolsonaro-as-urnas?utm_source=Metr%C3%B3poles&utm_medium=Whatsapp+e+Telegram&utm_campaign=PF+intima+Ramos+para+depor+sobre+ataques+de+Bolsonaro+%C3%A0s+urnas
Compartilhe:
LUIZ EDUARDO RAMOS, MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL. FOTO: MARCOS CORRÊA/PR
LUIZ EDUARDO RAMOS, MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL. FOTO: MARCOS CORRÊA/PR

A Polícia Federal intimou o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretária-Geral da Presidência, o diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, e o militar da reserva Eduardo Gomes da Silva, assessor de Ramos, para prestarem depoimento no âmbito do Inquérito das Fake News que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em transmissão direto do Palácio da Alvorada no último dia 29 de julho, com convocação da imprensa para acompanhamento presencial, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma série de acusações ao sistema eleitoral brasileiro e colocou em dúvida a integridade das urnas eletrônicas, mas admitiu que não tinha provas.

Tidos como mentores da tese apresentada pelo presidente, o ministro, o presidente da Abin e o militar da reserva, que fez as vezes de especialista na live, vão prestar depoimento sobre o episódio. A PF quer entender a participação de Ramos e Ramagem na organização da live e na obtenção de informações utilizadas pelo presidente para atacar o sistema eleitoral.

Os depoimento devem ocorrer ao longo desta semana, segundo a Folha de S.Paulo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 31°

Ter 33°C 21°C
Qua 33°C 20°C
Qui 31°C 19°C
Sex 24°C 16°C
Sáb 18°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias