Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Internacional Incêndios

Itália pede à Europa aviões de combate a incêndio para domar fogo na Sardenha

Fogo com proporções enormes vem tomando conta da ilha italiana desde sábado (24). A França atendeu ao chamado e enviou dois aviões segundo Ministério das Relações Exteriores italiano.

25/07/2021 às 19h40
Por: Redação Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2021072517823412-italia-pede-a-europa-avioes-de-combate-a-incendio-para-domar-fogo-na-sardenha-foto-videos/
Compartilhe:
Itália pede à Europa aviões de combate a incêndio para domar fogo na Sardenha

Neste domingo (25), a Itália pediu aos Estados europeus que enviassem aviões de combate a fogo para ajudar a controlar os incêndios que atingiram partes da ilha da Sardenha, levando à evacuação de centenas de pessoas.

​Em outras notícias. Incêndios massivos estão ocorrendo na ilha de Sardenha, Itália, destruindo florestas, animais, oliveiras antigas. Aldeias foram evacuadas e o ar cheira a queimado por quilômetros e quilômetros. Tragédia ambiental devastadora e previsível.

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, disse que a autoridade de proteção civil do país emitiu o pedido e agradeceu pela ajuda que já estava sendo enviada.

"Dois [aviões] vêm da França, a quem agradeço oficialmente", disse Di Maio.

No sábado (24), a ilha foi atingida por uma onda de calor oriunda da África, que incendiou a grama seca, ocasionando incêndio devastador. Agora, várias áreas, principalmente perto da província de Oristano, estão em chamas. Foi relatado que cerca de 400 pessoas foram evacuadas.

Incêndios florestais assolam a Sardenha, forçando evacuações. Cerca de 400 pessoas foram evacuadas de suas casas devido aos incêndios florestais na ilha mediterrânea da Sardenha, na Itália.

De acordo com as autoridades da ilha, o incêndio já queimou aproximadamente 20.000 hectares de áreas de vegetação, arruinou vários edifícios residenciais e de serviços e matou gado.

​Itália: Incêndios florestais assolam a Sardenha, forçando evacuações, já que cerca de 20.000 hectares ao redor da área histórica de Montiferru da ilha já foram destruídos no que as autoridades chamaram de "um desastre sem precedentes", que ocorre depois que incêndios florestais atingiram locais como Nápoles e o monte Vesúvio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias