Sexta, 19 de Abril de 2024
13°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Brasil Hitler

Mario Frias se reúne com extremista neta de ministro de Hitler

Alemã Beatrix von Storch foi ao gabinete do secretário da Cultura

24/07/2021 às 14h51
Por: Redação Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/mario-frias-se-reune-com-extremista-neta-de-ministro-de-hitler?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Compartilhe:
Mario Frias se reúne com extremista neta de ministro de Hitler

O alto gabinete da cultura brasileira novamente flertou com a extrema-direita alemã. Nesta quinta-feira (22/7), a sala do secretário da Cultura, Mario Frias, fez parte do tour da deputada de extrema-direita Beatrix von Storch pelo Brasil.

Von Storch é vice-líder da sigla populista AfD (Alternativa para a Alemanha) e neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças de Adolf Hitler na Alemanha nazista. A deputada já foi investigada por incitar o ódio contra mulçumanos e ficou conhecida por defender políticas xenofóbicas e anti-imigração.

A reunião também contou com a presença do secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Felipe Carmona, e do deputado estadual Gil Diniz, expulso do PSL por ter participado de atos antidemocráticos.

O encontro ocorreu no mesmo dia em que Beatrix von Storch se reuniu com Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis, também conhecidos por seus ataques à democracia. O encontro de Kicis com a alemã foi criticado pelo Museu do Holocausto.

Não é a primeira vez que a Secretaria da Cultura é palco de flerte com a extrema-direita alemã. Em janeiro de 2020, o ex-secretário Roberto Alvim foi demitido após gravar um vídeo com alusões nazistas, incluindo um discurso parecido ao de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h07 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias