Terça, 16 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Turismo Bahia

Turismo na Baía de Todos-os-Santos ganha incremento com obras do Prodetur e Baía Viva

Iniciativa que visa fomentar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos (BTS), o Prodetur Nacional Bahia encontra uma contrapartida na esfera privada, nas ações que a Fundação Baía Viva realiza nas ilhas dos Frades e de Bom Jesus dos Passos.

22/07/2021 às 14h50
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Compartilhe:
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Iniciativa que visa fomentar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos (BTS), o Prodetur Nacional Bahia encontra uma contrapartida na esfera privada, nas ações que a Fundação Baía Viva realiza nas ilhas dos Frades e de Bom Jesus dos Passos. Em reunião com a presidente da organização, Isabela Suarez, na quarta-feira (21), o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, destacou os pontos em comum entre os dois projetos.

“É uma iniciativa que tem o mesmo eixo de ação do Prodetur, que desenvolvemos na Secretaria de Turismo do Estado (Setur), envolvendo também os setores náutico, social, ambiental e cultural”, explicou Bacelar.

O projeto da Fundação Baía Viva concentra-se na Ilha dos Frades, em localidades como Loreto, Paramana, Costa de Fora e Ponta de Nossa Senhora, expandindo posteriormente para a Ilha de Bom Jesus dos Passos. As obras incluem requalificação urbana, saneamento, recuperação de casas e templos, além da construção de píeres, centro de memória, posto médico, restaurante e centros recreativos, entre outras.

“Queremos resgatar o prestígio turístico da Baía de Todos-os-Santos, que durante muito tempo ficou esquecido; poucas pessoas conhecem a importância que ela teve e o seu destaque durante o período colonial”, disse Isabela.

Já o Prodetur realiza 12 obras de infraestrutrura náutica e uma cultural que beneficiam os 18 municípios da BTS. Marinas, atracadouros e terminais turísticos estão sendo requalificados ou construídos em municípios como Salvador, Jaguaripe, Salinas da Margarida, Cachoeira, Candeias, Bom Jesus dos Passos e em localidades das ilhas de Itaparica e de Maré, dentre outras. A parte cultural do programa é a requalificação do Museu Wanderley Pinho, no distrito de Caboto, em Candeias.

“São iniciativas que irão contribuir para impulsionar as atividades turísticas na Baía de Todos-os-Santos, promovendo a melhoria da qualidade de vida de sua população e desenvolvendo a economia, com geração de emprego e renda”, afirmou Bacelar.

Fonte: Ascom/Setur

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 23°

Qua 22°C 15°C
Qui 25°C 13°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 13°C
Dom 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias