Está aberta licitação para montagem da exposição permanente do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, no município de Candeias. O equipamento cultural está sendo recuperado e integra as intervenções do Prodetur Nacional Bahia, que visa fomentar o turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos.
As empresas interessadas devem enviar proposta à Secretaria de Turismo do Estado até às 10h do dia 17 de agosto, quando serão abertas para avaliação. Todos os requisitos para participar do certame constam no edital disponível para acesso emhttp://www.prodeturbahia.turismo.ba.gov.br/aquisicoes/.
Deverão compor a exposição, além do acervo de 133 peças que estão sendo restauradas, recursos de cenografia, tecnologia (audiovisuais, táctil, mídias interativas), gráficos e conteúdos textuais. Juntos, todos os itens irão contar a história dos engenhos do Recôncavo Baiano, que tem como um dos exemplos mais representativos o Engenho Freguesia, sede do Museu Wanderley Pinho, localizado no distrito de Caboto, em Candeias.
Atualmente, cerca de 84% das obras físicas de requalificação do museu já foram realizadas. O atracadouro, que permitirá acesso de passageiros de embarcações ao equipamento, já está concluído.
O Prodetur Nacional Bahia é executado pela Secretaria de Turismo do Estado e tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento e contrapartida do Governo da Bahia. Mais informações sobre a licitação podem ser solicitadas pelo e-mailcel.prodetur@turismo.ba.gov.br.
Fonte: Ascom/ Setur