Um voo da American Airlines, que ia de Dallas, no Texas, para Charlotte, na Carolina do Norte, atrasou mais de 3 horas para decolar no último dia 6, mas o atraso foi o menor dos problemas. A tripulação precisou prender uma passageira em seu assento com fita adesiva, para evitar que ela tentasse abrir a porta da aeronave em pleno ar.
Leia também: EUA: Homem provoca tumulto em voo da Delta Air Lines; assista
A cena foi registrada em vídeo por outra passageira e postada no Tiktok (o perfil, no entanto, foi tirado do ar desde então, juntamente com o vídeo). A imagem mostra a passageira com os braços e o tronco presos ao assento com fita adesiva. O material também foi usado para tapar a boca da mulher.
Segundo a passageira que gravou o vídeo, no meio do voo ela notou que os tripulantes estavam nervosos, acendendo luzes (por volta das 1h30 locais) e procurando algo, mas não fizeram nenhum anúncio. Depois, o piloto avisou pelo sistema de som que teria havido um problema a bordo, mas não explicou qual.
Após o pouso, no momento do desembarque ela passou pela mulher, presa ao assento perto da cabine do piloto, e gravou as imagens. Em entrevista ao site TMZ, ela contou que ouviu de uma das comissárias de bordo que a mulher aparentava estar em surto.
"Ela dizia 'eu preciso descer deste avião' e foi até as saídas, começou a bater nas portas e dizer 'vocês precisam me deixar sair!", relatou a passageira. "Precisou que os cinco tripulantes se juntassem pra segurá-la. Eles a colocaram no assento e prenderam com a fita".
Em um comunicado, a American Airlines confirmou o incidente e disse que a mulher atacou e tentou morder uma das tripulantes após "tentar abrir a porta de desembarque dianteira" e precisou ser retida "em prol da segurança dos outros passageiros e da nossa tripulação".