Carros e Motos

Yamaha lança linha 2021 do modelo com apelo aventureiro Tracer 9 GT

Publicados

em


source
Yamaha
Divulgação

Yamaha Tracer 9 GT: aventureira sofisticada tem suspensão regulável. aquecimento no guidão, e diversos dispositivos eletrônicos de série

A Yamaha revela as primeiras fotos e detalhes da linha 2021 da Tracer 9 GT, o modelo com apelo aventureiro rival da Triumph 900 GT e companhia. Entre as novidades, destaca-se o pacote de equipamentos eletrônicos para ajudar em qualquer tipo de terreno, entre os quais o seletor do modo de condução com seis posições diferentes.

Além disso, a Yamaha Tracer 9 GT conta com controle de tração, ABS, suspensão controlada eletronicamente, entre outros. O motor é de três cilindros, de 890 cc, o mesmo que vem na MT-09 , mas com novo ajuste que leva a potência a 115 cv e a 9,4 kgfm de torque máximo. Ainda no conjunto mecânico, há o câmbio de seis marchas.

Leia Também:  Honda revela linha 2021 da Rebel 1100

A Yamaha Tracer 9 GT da linha 2021 também tem uma nova estrutura leve, feita de alumínio, que conta com regulagem de altura em duas posições para variar o vão livre do solo. Além disso, itens como guidão e para-brisa também podem ser ajustados.

Sofisticada, a nova moto da Yamaha ainda vem com farol e lanternas que funcionam apenas com LED, luzes de esquina (para iluminar menor nas curvas), aquecimento no guidão e controle automático de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”). Nos Estados Unidos, a Tracer 9 GT chega em abril de 2021. E não há previsão do modelo desembarcar o Brasil com o dólar nas alturas.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

Mini JCW Paddy Hopkirk chega como edição limitada ao Brasil

Publicados

em

Por


source

Carro Esporte Clube

undefined
Thiago Ventura

MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk: inspirado no Rally de Monte Carlo série limitada chega ao Brasil

Com apenas 15 unidades destinadas ao Brasil, MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk tem visual exclusivo com referências ao mitico circuito e preço de R$ 249 mil

Marca inglesa confirma a chegada ao país da versão especial limitada Mini John Cooper Works Paddy Hopkirk , inspirado no modelo que triunfou no Rally de Monte Carlo em 1964. São apenas 15 unidades no Brasil ao preço de R$ 249.990. O modelo tem motor TwinPower Turbo 2.0, de quatro cilindros, com 231 cv de potência e 32,7 kgfm de torque entre 1.450 e 4.800 rpm. A velocidade máxima do modelo é 246km/h.

O carro faz homenagem ao triunfo alcançado pelo Mini clássico com o número de partida 37: Em 1964, o Mini Cooper S conquistou a primeira de três vitórias no lendário Rally de Monte Carlo. Ao volante, o piloto norte-irlandês Patrick “Paddy” Hopkirk.

A série especial tem é disponível com pintura externa Vermelho Chili em contraste ao teto branco e uma série de detalhes em preto brilhante: estrutura e suporte horizontal da grade do radiador, inserções para as entradas de ar inferiores, abertura no capô, maçanetas, aba do tanque de combustível, logotipos MINI na frente e atrás, bem como os arredores para os faróis e luzes traseiras.

Leia Também:  Nissan Note 2021 estreia no Japão com motor híbrido do futuro Kicks nacional

Outras características do MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk são os faróis de LED adaptativos, as luzes traseiras em design Union Jack, adesivos com a inscrição “Paddy Hopkirk Monte Carlo” e uma única faixa branca no capô do lado do motorista. O carro é calçado por rodas de 17 polegadas John Cooper Works Track Spoke pretas, envoltas por pneus runflat.

Assim como os demais JCW , vem com central multimídia com tela de 8,8 polegadas que possui elegantes botões sensíveis ao toque em black piano de alto brilho e novo painel de instrumentos digital de 5 polegadas. Destaque também para o sistema de Navegação Inteligente, que fornece uma experiência de navegação otimizada, com mecanismos de busca online Send2Car.

O visual tem ainda o logotipo MINI no solo – com o nome “Paddy Hopkirk” assinado em LED, projetados no chão ao abrir a porta. Revestidos em couro Alcântara na cor Dinâmica Preto Carbono, os bancos esportivos com ajuste de altura nos assentos dianteiros. Já o volante John Cooper Works em couro com botões multifuncionais oferece uma empunhadura perfeita e paddleshifts .

Legado de 1964

Mini
Divulgação

Mini JCW Paddy Hopkirk vem com uma série de detalhes exclusivos em alusão ao campeão de rali

A corrida vitoriosa de Hopkirk foi freneticamente comemorada pelos espectadores e fãs de automobilismo no Reino Unido. Dirigindo o pequeno carro britânico com seu co-piloto inglês Henry Liddon, Hopkirk superou as adversidades contra concorrentes com potência de motor significativamente maior. O handicap apontou que as diferenças de peso eram compensadas em certa medida, mas os fatores cruciais na decisão da desafiadora competição foram a agilidade e a confiabilidade do Mini Cooper S e as habilidades de direção de Hopkirk.

Leia Também:  Picape Peugeot Landtrek é revelada e chega ao Brasil em 2022

A vitória fez de Paddy Hopkirk o piloto de rally mais famoso do Reino Unido. Ao mesmo tempo, o Mini clássico passou de um estranho no ninho para se tornar um favorito do público e lenda do automobilismo. Esse status foi sustentado nos anos que se seguiram, quando o Mini Cooper S dominou outras edições do Rally de Monte Carlo. Os companheiros de equipe de Hopkirk, os finlandeses Timo Mäkinen e Rauno Aaltonen, adicionaram mais duas vitórias à coleção de títulos, em 1965 e 1967.

Esta sequência de vitórias continua a inspirar fãs da MINI em todo o mundo até os dias hoje. Com o MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk , eles agora têm a oportunidade de expressar sua paixão por corridas de uma forma particularmente autêntica.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo