Carros e Motos

VW Nivus é apresentado e chega às lojas no segundo semestre

Publicados

em


source
VW Nivus
Divulgação

VW Nivus surge com proposta mais jovial que o T-Cross, para se tornar um carro ainda mais urbano e descolado

A VW acaba de lançar o novo VW Nivus, SUV que chega para dividir opções com o “irmão” VW T-Cross. Sua proposta conta com um diferencial em relação ao que a marca dispõe. Tem proposta mais urbana e aposta em um design mais jovem, inspirado nos cupês, enquanto o T-Cross é pensado para ser mais SUV. Começa a ser produzido daqui a duas semanas, sua pré-venda começa em junho, para chegar às concessionárias no início de julho. Os clientes poderão comprá-lo de forma digital, mas a VW preferiu ainda não revelar os preços, que deverá sair entre R$ 79.990 e R$ 97.990, segundo alguns vazamentos da rede de concessionárias VW.

LEIA MAIS: Fiat Argo 1.8 x VW Polo 1.0 TSI: briga quente de hatches compactos. Qual vence?

Além disso, estreia o Volks Play, sistema multimídia de 10 polegadas, com conectividade para smartphones e WiFi, e que conta com uma seleção de aplicativos integrados. Desde iFood, até Waze e agendamento de manutenção. O controle de cruzeiro adaptativo, inédito no segmento, também é oferecido. O VW Nivus será inicialmente exportado para países da América Latina, começando pela Argentina no final de 2020, mas também será comercializado na Europa no segundo semestre de 2021.

Leia Também:  Nova Honda CBR 400RR 2021 é revelada em imagem vazada

LEIA MAIS: Jeep Renegade x VW T-Cross: novato chega ditando novos paradigmas

Montado sobre a mesma plataforma MQB (de VW Polo e T-Cross ), conta com o entre-eixos de 2,56 metros do Polo, enquanto o T-Cross tem 2,65 m (medida usada no sedã Virtus). Seus 4,26 metros de comprimento são maiores do que os 4,19 m do T-Cross, além de ter um porta-malas de 415 litros (contra os 373 litros do T-Cross), por conta do balanço traseiro mais longo.

LEIA MAIS: Polo é o carro dos sete acertos

Todas as versões do VW Nivus terão motor 1.0 TSi com 128 cv e 20,4 kgfm, sempre com o câmbio automático de 6 marchas. Contará com freios a disco nas quatro rodas em todas as versões e acerto dinâmico exclusivo para a suspensão, direção e controle de estabilidade. Seus números de desempenho e consumo deverão ser bem próximos do Polo, que acelera até 100 km/h em 10 segundos e chegar até 195 km/h. O hatch, segundo o Inmetro, faz 12,9 km/l de gasolina na cidade e 14,2 km/l na estrada. Com etanol, os números vão para 8,0 km/l e 9,8 km/l.

Leia Também:  Nissan Frontier Attack estreia novas opções de cores
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

Nova Honda CBR 400RR 2021 é revelada em imagem vazada

Publicados

em

Por


source
Honda
Divulgação

Honda CBR 400RR no vazamento de imagem no Japão. Trata-se da primeira revelação da moto, ainda não oficial

Como sabemos, o segmento das esportivas de baixa cilindrada conta com um público cativo, que busca aliar prazer ao dirigir com o bom custo-benefício. No caso da Honda, entretanto, o seu modelo mais em conta dessa categoria no Brasil é a CBR 650R (R$ 41.080), que já seria uma intermediária.

LEIA MAIS: Honda CBR 600RR de nova geração tem imagem que adianta detalhes

Diante disso, um banner da nova Honda CBR 400RR vazou no Japão, revelando não só mais detalhes sobre o modelo em si, com suas novidades, como também a suposta data de lançamento, que será no dia 8 de agosto, segundo o documento.

Kawasaki
Divulgação

A Kawasaki Ninja 400 é, hoje, o modelo que domina na categoria no Brasil

A Honda CBR 400RR foi apresentada pela primeira vez em 1983. Tinha um estilo esportivo e foi chamado de “Babyblade”, devido à sua semelhança com o CBR900RR. O 400RR mais antigo tinha um motor de quatro cilindros e atingia uma velocidade máxima de 195 km/h. Na novidade revelada, por sua vez, parece ser baseada na CBR 250RR, de custo mais reduzido, para aumentar a competitividade ante a rival Kawasaki Ninja 400 (R$ 25.490).

Leia Também:  Conheça a nova Ford F-150, agora também em versão híbrida

LEIA MAIS: Kawasaki ZX-25R, que pode vir ao Brasil, está prestes a ser apresentada

Kawasaki
Divulgação

Motor de quatro cilindros em linha já equipa a CB 400 Super Four

A julgar pelas fotos, o design da esportiva carenada difere muito da geração antiga. Ele segue os elementos de design da 250RR. As fotos também sugerem uma configuração de freios com disco duplo e pinças Nissin, além de garfo invertido ajustável e iluminação total de LED.

LEIA MAIS: Yamaha desenvolve motores turbinados para esportivas, diz site

Espera-se que a Honda CBR 400RR venha com uma potência na casa dos 60 cv, utilizando-se do mesmo motor de quatro cilindros Hyper Vtec Revo de 399 cc da CB 400 Super Four, para ficar bem enquadrada na categoria e conseguir superar as rivais. Além disso, deverá vir com controle de tração, sistema quickshifter nas trocas de marcha, ABS, bem como modos de pilotagem.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo