Política Nacional

Vídeo de reunião de Bolsonaro e ministros repercute entre senadores

Publicados

em


.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello derrubou nesta sexta-feira (22) o sigilo do vídeo da reunião em que, segundo o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro teria ameaçado interferir na Polícia Federal para proteger familiares e amigos. Na gravação, Bolsonaro ataca governadores e defende o armamento da população. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) considerou o conteúdo “chocante”. Já o senador Weverton (PDT-MA) disse que o material “revela a verdadeira face” do atual governo. Mas, para o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), é preciso “calma neste momento, de todos os lados”; ele defende o entendimento entre os três poderes da República neste momento em que se enfrenta a pandemia da covid-19. A reportagem é de Celso Cavalcanti, da Rádio Senado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Por unanimidade, direção da Câmara manda Caso Flordelis para Conselho de Ética
Propaganda

Política Nacional

Por unanimidade, direção da Câmara manda Caso Flordelis para Conselho de Ética

Publicados

em

Por


source
Flordelis
Fernando Frazão/Agência Brasil

Gozando de imunidade parlamentar, deputada segue em liberdade

Nesta quarta-feira (28), a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu, por unanimidade, encaminhar o caso da deputada federal Flordelis, acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo , em junho de 2019, ao Conselho de Ética.

Segundo informações do portal G1, a reunião estava marcada para ocorrer na última na terça-feira (27) na casa oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mas acabou sendo adiada para hoje. No encontro, os integrantes aprovaram o relatório desenvolvido pelo corregedor Paulo Bengston, que aponta “indícios suficientes de irregularidades ou de infrações às normas de decoro” por parte de Flordelis .

A deputada , que desde o início das investigações nega ter qualquer tipo de envolvimento no caso e já chegou a apontar a participação de alguns dos filhos, segue em liberdade por conta da imunidade parlamentar e só é monitorada, desde o último dia 8 de setembro, por meio de uma tornozeleira eletrônica .

Leia Também:  Davi Alcolumbre comemora os 85 anos de Mauricio de Sousa

Agora, apesar de confirmado o prosseguimento, o processo contra Flordelis só terá continuidade quando o Conselho de Ética retomar suas atividades. O grupo está paralisado por conta da pandemia de Covid-19 e ainda não tem data para voltar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo