Cidades

Vereador de Campo Mourão Battilani Morre de Covid-19 Após 15 Dias Internado

Publicados

em

Na madrugada desta quarta-feira, dia 9, em Maringá, o Covid-19 causou a morte do engenheiro agrônomo e vereador de Campo Mourão Edson Battilani.
O vereador mourãoense foi internado no Hospital Santa Casa de Campo Mourão no dia 26 de agosto, após passar uma semana recebendo tratamento em sua residência. Após alguns dias, a família decidiu por transferi-lo para um hospital maringaense, onde faleceu nesta madrugada.
Edson Battilani nasceu na cidade de Osvaldo Cruz, Estado de São Paulo em 07 de janeiro de 1956. Filho de Olidia Feleti Battilani e José Battilani, casado com Izabel Aparecida Segura e pai de três filhos: Carolina Segura Battilani, Marcela Segura Battilani e Edson Segura Battilani. Concluiu o Curso de Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná em 1980, conferindo-lhe o título de Engenheiro Agrônomo. Também foi Presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos do Município de Campo Mourão.
Battilani foi Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão na gestão do Prefeito Rubens Bueno, e foi vereador por três legislaturas, além de Presidente da Câmara Municipal (1997-1998), tendo exercido interinamente o cargo de Prefeito Municipal. Nas Eleições Municipais de 1996 recebeu 1.875 votos (PSDB), sendo reeleito na legislatura seguinte, no ano de 2000, com 949 votos (PPS). No ano de 2012 foi eleito com 1.199 votos (PPS) e no ano de 2016 foi eleito novamente com 1.389 votos (PPS).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carreta Tombou Na Curva de Santo Rei Entre Nova Cantu e Roncador
Propaganda

Cidades

Ubiratã confirmou 08 e Campina da lagoa Mais 05 Casos de COVID-19 Neste Domingo

Publicados

em

Por

7 pacientes estão no momento estáveis e encontram-se isolados no domicilio e 1 pessoa encontra-se no momento internado no hospital de Ubiratã. As medidas para o bloqueio da transmissão já foram tomadas pela equipe da Secretaria de Saúde.

Uma pessoa desses casos de hoje são contatos de pacientes que foram positivados no início da semana. E sete são casos novos.

Reforça que o vírus pode estar em qualquer lugar.

A grande preocupação continua sendo o Risco de lotar os hospitais, e os leitos de UTI. Hoje 04 pessoas suspeitas e 2 confirmadas para COVID-19 internados nos hospitais de Ubiratã.

Em Campina da Lagoa a Secretaria Municipal de Saúde Confirmou neste domingo 05 novos casos de Covid-19, chegando ao total de 44 casos positivos na cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bandidos Invadem Novamente Estação de Transbordo e Ateiam Fogo Destruindo o Trabalho dos Catadores de Reciclagem
Continue lendo