Cidades

UTI-Covid de Campo Mourão Lota e Pacientes Terão Que Ser Transferidos

Publicados

em

O aumento expressivo de novos casos de coronavírus em Campo Mourão e região causou o que se temia: o colapso no sistema de saúde do município.
De acordo com as informações do secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, a UTI-SUS do hospital Santa Casa chegou ao seu limite de internações neste fim de semana. No total, são 15 vagas de UTI – seis por convênio e nove pelo SUS.
“Os nove leitos de UTI-SUS estão ocupados. Agora terá quer ser feito o desvio de fluxo para outras cidades da região macro noroeste, como Umuarama, Cianorte, Paranavaí ou Maringá”, disse o secretário. Já a UTI ala de convênio, que possui 6 leitos, está com dois ocupados. Em caso de emergência, os mesmos poderão ser ocupados pelo SUS.
O último boletim covid divulgado ontem revela que o município registrou neste sábado o maior número de internações pela doença, desde o início da pandemia, com 22 casos, sendo 10 na UTI e 12 na enfermaria. Campo Mourão chegou ontem a 275 casos.
A superintendente da Santa Casa, Lucineia Scheffer disse que três pacientes já foram transferidos hoje para Paranavaí. ”A UTI está lotada e temos pacientes graves na enfermaria. Hoje direcionamos três para Paranavaí e uma outra paciente, com infarto aguarda vaga onde tenha disponibilidade para o procedimento cardíaco. Na enfermaria ainda temos alguns leitos”, disse Lucinéia.

Leia Também:  Operação “Juranda” já tem prisão e apreensão de drogas em Campo Mourão

Fonte: Ta Sabendo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Morador de Moreira Sales sofre tentativa de homicídio

Publicados

em

Por

Na noite desta quinta-feira, 02, por volta das 22h30min, a equipe policial de Moreira Sales foi informada que no pronto atendimento havia dado entrada um rapaz com perfurações feitas por disparos de arma de fogo.
No pronto atendimento, em conversa com o médico de plantão, o mesmo relatou a equipe que o rapaz estava com várias perfurações pelo corpo sendo na parte do tórax, braço e boca, posteriormente a vítima foi identificada como sendo um adolescente de 19 anos de idade.
A vítima foi socorrido por um amigo, que informou estar com a ele em uma praça na saída para Paraná do Oeste quando apareceu um individuo sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima, relatou ainda não saber quem é o autor dos disparos e nem o rumo tomado por ele.
A vítima foi encaminhada para Campo Mourão para cuidados médicos. Diante dos fatos a equipe realizou diligências no intuito de localizar o autor, mas até o momento não obteve êxito em localizar.

Leia Também:  Assentamentos de Nova Cantu Realizaram a Doação de 75 Cestas para Famílias do Município

Fonte: Cidade Portal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo